São Paulo está há 48 jogos sem conseguir virar qualquer partida

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo está passando por uma fase complicada. Além de fora de campo estar com as finanças prejudicadas, o time vem de uma briga contra o rebaixamento no Brasileirão passado e só conseguiu uma vitória em 2022, pelo placar mínimo, contra os reservas do Santo André. Um dado que corrobora a vulnerabilidade do Tricolor é a ausência de poder de reação: o clube está há 48 jogos sem conseguir virar qualquer partida.

A última vez que o São Paulo virou um jogo foi contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil. A fragilidade do adversário colaborou sobremaneira e a vitória foi acachapante: 9×1, com direito a hat-trick de Pablo Felipe – que voltou para o Athletico nesta temporada. Outro dado interessante: em apenas três partidas o São Paulo, de lá para cá, conseguiu fazer mais de três gols: contra o Racing (3×1), contra o Juventude (3×1) e na derrota para o Red Bull Bragantino (4×3).

E o mais próximo que chegou de uma virada, nesse período, foi justamente o jogo contra o Bragantino. Na partida, o Tricolor teve uma virada parcial ao ficar à frente do placar após estar perdendo por 2×1 e fazer um temporário heroico 3×2. Mas o Massa Bruta virou novamente a partida e saiu do Nabi Abi Chedid com os três pontos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia