Ceni explica situação de Eder, elogia seu profissionalismo e afirma: “Com certeza ele terá mais oportunidades”

Foto: Reprodução

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2×1, de virada, e embalou a sua segunda vitória consecutiva no Paulistão 2022. Algo que chamou a atenção foi a escalação da equipe, com o centroavante Eder como titular e, de quebra, como capitão do time. Sobre essa situação, Rogério Ceni foi questionado na coletiva e demonstrou estar bastante satisfeito com o desempenho do atleta.

A última vez que o atacante ítalo-brasileiro entrou como titular do Tricolor havia sido no dia 3 de outubro, no empate por 1×1 contra a Chapecoense na Arena Condá. Após passar por um final de temporada de incertezas, quando muitos veículos de comunicação davam como certa a sua saída do São Paulo, Eder permaneceu e trabalhou no intuito de demonstrar que poderia ajudar o time de alguma forma.

É um jogador que, no ano passado, eu acho que não estava na melhor condição física possível. Ele trabalhou muito neste ano. É um cara muito profissional, que trabalha bastante todos os dias e, observando os treinamentos, era necessário dar essa oportunidade para ele“, disse Ceni, na coletiva pós-jogo.

Com Eder, time ganha em qualidade

O técnico ainda falou sobre a questão técnica do atleta. Para ele, com Eder Citadin, o time teve um ganho em qualidade e posse de bola – muito em razão de sua experiência como jogador na Itália. E terá, por essa razão, novas oportunidades.

Eu acho que o ganho técnico que ele agregou ao time, um cara que jogou tantos anos na Itália… Ele pode fisicamente não estar bem, às vezes, mas é um cara com boas condições técnicas. Foi um diferencial para essa posse de bola e tabelas próximas à área no dia de hoje. Com certeza ele terá mais oportunidades“, finalizou o treinador.

Confira abaixo a coletiva completa do técnico do São Paulo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia