São Paulo quebra tabu e vence Ponte Preta fora de casa após sete anos – quando também havia vencido de virada e dado alívio ao então treinador Muricy Ramalho

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo venceu a Ponte Preta de virada por 2×1, no Moisés Lucarelli, e alcançou a sua segunda conquista consecutiva no Paulistão 2022. Com o resultado, o time se aproximou do São Bernardo, líder do grupo – mas que possui um jogo a mais. A vitória do Tricolor não apenas significou mais três pontos na tabela, como representou a quebra de um tabu: o time não vencia a Ponte fora de casa há quase oito anos.

A última vitória do São Paulo no Moisés Lucarelli havia sido em abril de 2015, pela décima rodada do Paulistão, quando o então técnico e hoje coordenador Muricy Ramalho escalou os reservas para encarar a Ponte Preta. O Tricolor venceu o jogo de virada: a Macaca abriu o placar com Roni, ex-jogador do time do Morumbi, mas teve o placar revertido com gols de Paulo Miranda e Alan Kardec. O resultado daquela oportunidade deu um respiro ao técnico Muricy, pois havia crise interna entre dirigentes e comissão técnica.

De lá para cá, foram mais cinco jogos, todos vencidos por 1×0 pela Ponte Preta.

Confira a lista:

Ponte Preta 1×0 São Paulo (Brasileirão de 2015)
Ponte Preta 1×0 São Paulo (Paulistão de 2016)
Ponte Preta 1×0 São Paulo (Brasileirão de 2016)
Ponte Preta 1×0 São Paulo (Brasileirão de 2017)
Ponte Preta 1×0 São Paulo (Paulistão de 2019)

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia