Rigoni busca reviravolta em clássico contra o Corinthians

Foto: Rummens

Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo empolgando a comissão técnica, diretoria e a torcida. O jogador rapidamente se mostrou adaptado ao futebol brasileiro e passou a ser decisivo em sequência com gols ou assistências. A fase boa, porém, durou apenas por alguns meses e coincidiu com a saída do treinador Hernán Crespo do comando técnico da equipe.

Desde então, Rigoni entrou em uma maré de má sorte, misturada com queda técnica. A questão fica evidenciada com a análise dos números do camisa 7 da equipe. Até aqui, o argentino participou de apenas um gol na temporada – assistência para Calleri anotar contra o Red Bull Bragantino. O último gol ddo argentino foi em 03/10, em duelo contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador deve ser titular no Majestoso deste sábado, por conta das ausências de Nikão e Patrick. E no duelo contra o Corinthians, Rigoni tenta reencontrar o bom futebol que mostrou na chegada ao São Paulo – nos primeiros 20 jogos, o argentino marcou nove gols.

Nesta temporada, o atleta foi utilizado em quase todas as funções do ataque – uma clara tentativa de Ceni de resgatar o bom futebol do jogador. Entretanto, mesmo com as tentativas, Rigoni não conseguiu retomar o bom nível e realizou sua pior partida desde que chegou ao São Paulo contra o Ituano, na segunda rodada do estadual – atuando como falso nove.

Após o jogo, Ceni comentou sobre a fase do camisa 7: “Nós estamos tentando, é um jogador tecnicamente diferenciado, estamos tentando encontrar um lugar onde ele se sinta à vontade. Ele jogou mais aberto contra o Guarani, hoje mais por dentro. Queremos encontrar uma posição em que ele renda como rendeu no Brasileiro, onde ele fez gols, deu assistências“.

Internamente, Rigoni é visto como um bom jogador no campo e fora dele. A fase ruim não vem abalando o atleta que segue mostrando animação e bom humor dentro do vestiário e com os demais companheiros. O exemplo utilizado pela diretoria e pela comissão técnica é a vitória do Tricolor contra a Ponte Preta.

O argentino foi titular, porém, após um primeiro tempo fraco acabou substituído. No fim, o São Paulo virou nos minutos finais e garantiu os três pontos e Rigoni foi um dos mais eufóricos na celebração – o registro foi captado pela SPFCtv.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia