Com gol de Calleri no primeiro minuto, São Paulo vence o Corinthians no Morumbi

Foto: Rummens

Tabu mantido! Há cinco anos, o Corinthians não vence o São Paulo no Estádio do Morumbi, tabu que continua devido à vitória do Tricolor por 1×0 neste sábado (5) válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista com gol marcado por Jonathan Calleri.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Depois de um pequeno atraso para o início da partida devido à forte chuva que caiu sobre a capital paulista, o São Paulo não demorou nem um minuto para abrir o placar após Rodrigo Nestor cruzar para trás e encontrar Calleri que chutou e fez. SPFC 1×0 Corinthians

Apesar da dificuldade da bola rolar principalmente no começo do clássico devido às poças de água no gramado, o jogo foi bem movimentando e os adversários foram para cima em busca do empate. Uma das melhores chances aconteceu com Paulinho aos 8 minutos que recebeu a bola de Fagner e chutou, mas explodiu na trave. Em seguida foi a vez de Piton chegar com perigo em chute que parou em grande defesa do goleiro Tiago Volpi.

O Tricolor se segurava e tentava ampliar a vantagem, aos 30 minutos Eder chutou e a bola passou por toda a área, mas ninguém conseguiu chegar para finalizar a tempo. Com isso, o Majestoso foi para o intervalo com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Ainda no começo da primeira etapa aconteceu a primeira mudança no São Paulo com a entrada de Juan no lugar de Eder aos 7 minutos e Diego Costa no lugar de Welington aos 24 minutos.

Os rivais tentavam chegar principalmente por intermédio da bola aérea. Aos 25 minutos, Renato Augusto cruzou e a bola foi para com Jô que cabeceou fraco nas mãos de Tiago Volpi.

Mais modificações foram feitas pelo técnico Rogério Ceni aos 30 minutos para as entradas de Andrés, Rigoni e Gabriel para as saídas de Rodrigo Nestor, Calleri e Pablo Maia.

O Tricolor teve uma grande chance ao final do confronto em contra-ataque que Rigoni dominou e seguiu pela direita encontrando Gabriel Sara dentro da área que demorou e perdeu a oportunidade de marcar o segundo do São Paulo, mas não fez falta porque a vitória foi Tricolor no Morumbi.

Com este resultado, o time comandado por Rogério Ceni permanece na liderança do grupo B e vai a 17 pontos com cinco vitórias, dois empates, duas derrotas, 13 gols feitos e oito sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira (10), às 20h30, no Estádio do Morumbi, em partida que foi adiada e é válida pela 4ª rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/03/2022
Gols: Calleri (51s/1T)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (42min/2ºT) e Rigoni (37min/2ºT)
Público: 39.213 torcedores
Renda: R$ 1.786.390,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Roberto Perassi
Analista de Vídeo: Marcio Luiz Augusto

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Diego Costa, 24/2T); Pablo Maia (Gabriel Neves, 30/2T), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado, 30/2T) e Gabriel Sara; Igor Gomes, Calleri (Rigoni, 30/2T) e Eder (Juan, 7/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2T); Du Queiroz (Cantillo, 16/2T), Paulinho, Giuliano (Jo, 16/2T), Renato Augusto e Willian; Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Compartilhe esta notícia