Mauro Cezar Pereira avalia trabalho de Rogério Ceni e destaca formas de jogo do treinador

Foto: Reprodução / Youtube Mauro Cezar)

O São Paulo venceu o Corinthians, no último sábado, por 1×0, com uma versão de jogo pouco vista até aqui na temporada. O treinador Rogério Ceni utilizou uma formação com quatro homens no meio campo e deixou o rival ter mais a posse de bola. A estratégia deu certo e além da vitória, o time mostrou consistência ao longo do jogo, sem dar muitas oportunidades de gol para o adversário.

Nesta segunda-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre a forma que o treinador Rogério Ceni vem formando o time neste começo de temporada. O treinador tem rodado o elenco e da oportunidades para diversos jogadores – na entrevista coletiva pós Majestoso, Ceni comentou ter 20 atletas em bom nível.

“Quando a gente fala de repertório, é o técnico capaz de montar um time de diferentes maneiras de acordo com cenários, com o adversário, com o mando de campo. O Rogério faz isso”, avaliou o jornalista.

Mauro fez um paralelo dos trabalhos de Ceni no Flamengo e no São Paulo. O jornalista relembrou que o treinador vem dando oportunidades a atletas, assim como fez no trabalho no Fortaleza e na primeira passagem no Tricolor, já no Rubro Negro, devido a qualidade do elenco, o treinador preferiu deixar o mesmo time em diversos jogos.

“No São Paulo, ele não tem essa possibilidade, então, ele vai ter que alternar jogos contra os times mais fracos. Quando o São Paulo no começo do campeonato, apresentou problemas porque tinha a bola, circulava e ele falou isso em coletiva, faltava mais rapidez na troca de passes para definir as jogadas, encontrar os espaços diante de defesas como a da Inter de Limeira, que sustentou lá um 0 a 0”, relembrou Mauro.

Para Mauro, Ceni também tem o poder de encontrar jovens que ainda não tiveram minutos no time profissional. No Rio de Janeiro, o treinador foi o responsável pelos primeiros minutos do atacante Rodrigo Muniz, que posteriormente foi negociado com o Fulham e agora, o comandante passou a dar minutos para Pablo Maia.

“O Pablo Maia agora tem jogado como titular, quem era o Pablo Maia no começo do Campeonato Paulista? Ele era cotado? Agora é um jogador que está sendo aproveitado no time titular. Ele está aproveitando a base, está meio que encontrando soluções dentro do próprio elenco. O Rogério é um bom técnico, e eu acho que ele começa agora a apresentar resultados em placar e também naquilo que o time apresentou em campo. Acho que é uma coisa que está acontecendo naturalmente. Vamos ver se vai ter continuidade e como é que vão lidar agora com eventuais insucessos, pode perder para o Palmeiras quinta-feira e o mundo não pode acabar por conta disso”, finalizou Mauro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia