Rigoni busca espantar a má fase e a seca de gols

Foto: Rummens

03/10/2021. Essa foi a data do último gol de Emiliano Rigoni com a camisa do São Paulo. O jogador até aquele momento era o cara do time, com gols e assistências e um grande futebol que cativou a torcida. Porém, nos últimos meses, o jogador caiu bruscamente de rendimento e deixou a torcida com um pé atrás – seria Rigoni um atleta de uma fase espetacular que voltou ao nível normal?

O jogador teve chances no começo desta temporada e não conseguiu corresponder. Mesmo atuando em todas as funções do ataque, o jogador pouco apareceu e só contribuiu com uma assistência, para Jonathan Calleri no duelo contra o Red Bull Bragantino. Com isso, Rogério Ceni parece ter deixado o jogador um pouco de lado.

A situação ficou evidenciada no Choque-Rei desta quinta-feira. O atleta permaneceu os 90 minutos no banco de reservas, mesmo com o time em desvantagem de 1 a 0. A última atuação do argentino foi no duelo contra o Corinthians, no sábado passado (05), porém, Rigoni errou praticamente tudo que tentou e por pouco não foi expulso.

Até aqui, foram 46 jogos com a camisa do Tricolor, com 11 gols marcados e sete assistências, porém, desde a demissão de Hernán Crespo, o jogador parece ter perdido o futebol – o argentino chegou a marca de 19 jogos sem anotar o gol.

Internamente, Rigoni é bem visto pela diretoria e comissão técnica. O incentivo do jogador já foi exaltado nesta temporada – como no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas.

O argentino deve ter mais uma chance neste domingo de reencontrar o bom futebol. O atleta deve aproveitar as ausências do São Paulo para voltar ao time titular. O São Paulo enfrenta o Mirassol, neste domingo (13), às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia