Treinadores Menta e Macorin comentam sobre DNA ofensivo na base

JF Diorio/Saopaulofc.net

O São Paulo retomou os trabalhos nas categorias de base neste mês de março. O time disputará o Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e 17 e vem realizando os preparativos para os torneios. Neste sábado (19), o infantil e juvenil realizaram amistosos preparativos, contra o Ibrachina, e foram elogiados pelos treinadores.

Após o duelo vencido por 2 a 0, com gols de Newerton e Alves, o treinador do Sub-17 Menta, destacou o DNA da equipe: “Ainda é cedo para falar sobre a cara desse novo time, mas acredito que a qualidade e a ofensividade vão continuar presente. Eu, como treinador, tenho a característica de manter o DNA ofensivo, que caracteriza o São Paulo. Trago isso comigo, por tudo que aprendi no clube. Quero sempre um time agudo, que jogue para frente e tenha um futebol bonito“.

Também neste sábado, o time Sub-15 bateu o mesmo adversário por um placar mais elástico. O time de Lucas Macorin venceu por 5 a 0, com gols de Henrique, Caíque Takada, Lucca, Pedrinho e Gustavo. Após o duelo, o treinador elogiou a equipe.

“Foi muito bom voltar a jogar. Temos um time muito técnico, que joga para frente, um grupo aguerrido e que gosta de trabalhar. Acredito que vamos fazer uma temporada neste ano”, destacou o comandante.

Nesta semana, os times voltam a fazer mais amistosos. A equipe Sub-15 enfrentará o Flamengo de Guarulhos, no próximo sábado (26), enquanto o time Sub-17 enfrenta o Red Bull, na próxima quarta-feira (23). Pelo Paulistão, as equipes entram em campo no dia 16 de abril, em rodada dupla, contra o SC Brasil, em Cotia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia