Rafinha: “Temos que ficar com o pé no chão, porque vamos melhorar muito ainda”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo está na fase de quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe de Rogério Ceni terminou a disputa com a liderança do Grupo B e a terceira melhor campanha na competição.

O adversário da fase será o São Bernardo, que terminou em segundo no Grupo B. A diferença entre os clubes foi de sete pontos.

Porém, o time está ligado na dificuldade que terá. A prova da concentração do time foi divulgada nesta segunda-feira (21), com a entrevista do lateral-direito Rafinha.

“Nosso foco é o São Bernardo, que é uma decisão pra gente. Temos que encarar com toda a seriedade do mundo. Vamos jogar em casa e temos que entrar com tudo. O Paulistão é muito nivelado, com grandes equipes. Isso mostra que o nível é difícil. Todos os times classificados para as quartas todas têm condição de chegar à final”, destacou.

O atleta chegou ao Morumbi com certa desconfiança após um ano ruim no Grêmio, porém, pouco a pouco, conseguiu provar seu valor e vem sendo peça importante do time. O jogador comentou que a evolução não foi apenas dele, mas sim, do coletivo.

“Nossa equipe está criando corpo e o coletivo deixa o time forte, porque todos sabem o peso que tem a camisa do São Paulo. O São Paulo tem tradição em decisões. Estamos nessa crescente e é importante fazer o nosso trabalho. Temos que ficar com o pé no chão, porque vamos melhorar muito ainda”, relembrou.

Por fim, o atleta fez questão de elogiar Rogério Ceni. Segundo Rafinha, a ideia de rodar o elenco vem se mostrando correta, pois um grande número de atletas está em um bom nível.

“É legal poder participar novamente de uma entrevista coletiva com os repórteres presentes. O trabalho desenvolvido pelo Rogério Ceni é bem feito, e se tem um ponto a destacar é nosso coletivo. Nosso grupo está melhorando a cada jogo e o mais importante é o coletivo. Todos receberam a oportunidade de jogar e deram conta do recado sem deixar o nível cair”, finalizou.

Com Rafinha possivelmente entre os titulares, o São Paulo entra em campo nesta terça-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia