Pelo Brasileirão Feminino, São Paulo perde do Internacional por 2x0
Foto: São Paulo FC

Nesta segunda-feira (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo foi derrotado por 2×0 pelo Internacional, no Estádio Beira-Rio. A atacante Millene e a zagueira Bruna Benítez marcaram os gols da vitória colorada.

O primeiro tempo começou com muito toque de bola entre as equipes. Logo aos 5 minutos na saída de bola errada do São Paulo, Duda aproveitou o mal posicionamento da defesa Tricolor e deu o passe para atacante Millene que finalizou entre as pernas da goleira Carla Maria do São Paulo, abrindo o placar no Estádio Beira-Rio.

A primeira boa chance do São Paulo ocorreu na finalização de Shashá aos 35 do primeiro tempo. Após troca de passe com a meio-campista Naná, a atacante Shashá finalizou para defesa da goleira colorada. O Inter ainda criou mais uma oportunidade de gol no chute forte de fora da área, da lateral-direita Fabi Simões aos 44 minutos. A goleira Tricolor estava atenta ao lance e realizou a defesa. Para o segundo tempo, o técnico Piccinato não fez mudanças.

Na segunda etapa, o São Paulo foi a primeira equipe que chegou com perigo.  Aos 11 minutos, a camisa 10 Maressa chutou forte de fora da área e a bola passou perto da trave adversária. Entretanto, na cobrança de escanteio de Fabi Simões aos 13 minutos, a zagueira Bruna Benítez subiu bem, ganhou da adversária e cabeceou forte em direção ao gol. A goleira Carla Maria chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol da equipe colorada.

Com dois de diferença na partida, o técnico Tricolor realizou mudanças na equipe do São Paulo. Saíram Vitória Yaya, Shashá e Ana Clara, para as entradas de Isabelle, Rafa Travalão e Dani Silva. Logo depois, mais duas substituições: saíram Giovana e Micaelly, para as entradas de Fernanda e Duda Serrana.

Mesmo com as cinco substituições realizadas, o São Paulo não conseguiu furar a forte marcação colorada, que desarmou 25 vezes contra 13 da equipe visitante e o placar foi mantido em 2×0. Com o resultado no duelo diante do Inter, o São Paulo é o oitavo colocado do Brasileirão Feminino com quatro pontos. O Internacional é o líder da competição com nove pontos conquistados.

O próximo confronto do São Paulo no Campeonato Brasileiro Feminino será diante do Grêmio, no próximo domingo (27), às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia. A equipe Gremista tem três pontos no torneio nacional, conquistados nos três empates diante de Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRafinha: “Temos que ficar com o pé no chão, porque vamos melhorar muito ainda”
Próximo PostCampeão Mundial de Futebol Freestyle visita o Centro de Treinamento de Cotia
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.