Confira os bastidores da classificação do São Paulo para as semifinais do Paulistão

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo divulgou na noite desta quarta-feira (23), o vídeo da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, após vencer o São Bernardo por 4 a 1, com três gols do trio de Cotia, composto por Nestor, Pablo Maia e Marquinhos.

Durante os bastidores foi demonstrado a liderança do técnico Rogério Ceni e dos jogadores mais experientes como Luciano, Rafinha e Alisson, além das declarações dos atletas de Cotia.

 O volante Nestor, autor do primeiro gol, comentou sobre a força que recebeu dos companheiros após perder um gol sem goleiro. “Na hora que eu perdi o gol eu fiquei baleado, porque eu me cobro muito para fazer, mas meus companheiros me falaram para continuar no jogo que eu iria ter mais chance e acabou que deu certo”, disse o atleta no vídeo que também elogiou a função tática de Igor Gomes, mesmo após as vaias da torcida tricolor no último jogo. “Não só quem participou dos gols, deve-se também enaltecer o trabalho do Igor porque ele vem correndo bastante, se doando, tentando e criando. Se conseguimos algo no jogo é pela doação dele”, ressaltou.

Outro personagem que teve destaque foi o volante Pablo Maia. Autor do gol que trouxe alívio para a equipe e para os torcedores são paulinos, o jovem atleta que se apresentou ao elenco em 22/03/2022, no jogo diante do Campinense em Campina Grande, na Paraíba, comentou sobre as orientações de posicionamento proferidas pelo técnico Rogério Ceni.“Na hora que saiu o escanteio, o Rogério Ceni me chamou, e disse para ficar atento que a bola poderia chegar em mim. Eu concentrei para que ela pudesse chegar e eu fui feliz em chutar no gol e ajudar a equipe”, explicou o atleta que marcou o seu primeiro gol pela equipe profissional, além de dar assistências para o quarto gol, convertido pelo atacante Calleri.

Finalizando os destaques de Cotia, o atacante Marquinhos teceu comentários sobre o seu gol, demonstrando que o lance foi semelhante ao aplicado nos treinamentos da semana.  “Treinamos bastante finalização e hoje foi praticamente o lance do treino”, disse o autor do terceiro gol.

No vestiário após o fim da partida, o treinador do São Paulo elogiou a mentalidade da equipe e ressaltou sobre ter pés no chão para a sequência dos jogos. “Essa é a nossa vida: superação! Sair de 1×0 contra faltando 30 minutos é difícil. Nós tivemos capacidade, mentalidade forte e a cada dia mais com a cabeça forte. Vamos continuar assim, sem empolgação”, finalizou Ceni.

Confira aqui o vídeo da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia