Welington evolui em momento crucial da temporada

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo começou a temporada com um velho dilema: quem seria o lateral-esquerdo titular? Três jogadores se colocavam como opção: Reinaldo, Welington e Léo.

Cada um com uma característica. O primeiro muito forte ofensivamente, enquanto o segundo se destaca pela intensidade e o terceiro pelo cuidado defensivo.

No começo, Ceni passou a escalar Léo e Reinaldo. Já Welington passou a receber poucas chances e precisou se provar nos treinamentos.

Já na reta final, a disputa viu Léo sair de cena. O jogador foi realocado para defesa novamente e deixou a disputa entre Reinaldo e Welington.

O jovem de Cotia passou a ganhar chances e respondeu positivamente. Mostrando muita força física, o atleta foi titular no duelo contra o Corinthians e impressionou.

Além do lindo gol marcado, o atleta foi fundamental na marcação de Willian, permitindo poucas ações de um dos principais jogadores do Alvinegro.

Por conta do grande jogo, Welington tem grandes chances de voltar a ser titular nesta quarta-feira (30). O jogador deve ter o atacante Dudu, no seu duelo e precisará mostrar novamente muita concentração e um bom preparo físico para encarar o embate.

Após o jogo contra o Corinthians, o lateral comentou sobre a alegria de marcar no Morumbi: “É o sonho de todo menino de Cotia, sempre sonhei em atuar no Morumbi lotado. Sair aplaudido e gritando meu nome, isso foi um sonho realizado. Agora vamos mudar o foco para o Palmeiras. A equipe deles é uma grande equipe, precisamos respeitar. Vamos ver dentro de campo como vai ser”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia