Calleri projeta evolução do São Paulo para o restante da temporada

Foto: Reprodução / PodPah

Nesta segunda-feira (04), foi realizada a premiação do Campeonato Paulista de 2022. O atacante argentino Calleri, vice-artilheiro da competição com oito gols recebeu três prêmios na noite dos melhores do Paulistão

O centroavante além de ser premiado como o melhor atacante e estar na seleção do Campeonato, também venceu o prêmio de gol mais bonito do certame, marcado de bicicleta contra o Água Santa na 9ª rodada da competição estadual. Finalizando os prêmios da noite, o atleta foi eleito o Craque da Galera, este último em votação realizada no Twitter oficial do Paulistão.

Entrevistado pelo TNT Sports durante a premiação, o atacante ressaltou as caraterísticas positivas da equipe Tricolor demonstradas no campeonato estadual, como o toque de bola, além de destacar a necessidade de melhora nas finalizações. “O futebol sempre dá uma possibilidade de revanche e dá muitas voltas. Então, penso que se a equipe trabalhar, tiver disciplina e começar a ir por esse caminho crescente, com o jogo que se viu, de pressionar, de tentar jogar, ser um pouco mais experiente, se portar melhor na cara do gol, a equipe pode melhorar muito e conseguir mais coisas”, disse.

Em relação ao vice-campeonato, o argentino afirmou sobre o desejo de ser campeão do Paulistão de 2022 e a certeza de que o São Paulo irá se recuperar para a sequência da temporada. “Obviamente que dói e é difícil. Queria muito ser campeão. Não tenho nenhuma dúvida que o São Paulo se levantará e, como disse antes, o futebol dá revanches e muitas voltas. Esperamos poder conseguir”, disse.

Entrevistando pelo Podcast PodPah, o centroavante teceu comentários sobre o carinho dos torcedores são-paulinos e energia nos jogos no Morumbi. “A torcida dá muita energia e sou muito grato a eles. Desde que cheguei me abraçaram e eu fico muito contente por voltar e fazer o melhor para o São Paulo”.

O argentino ainda complementou que clube irá lutar para buscar a conquista da Copa Sul-Americana e brigar para estar entre os melhores do Brasileirão. “Esperamos brigar por títulos, tratar de conseguir a Sul-Americana e brigar pelo Brasileirão”, finalizou.

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta terça-feira (05), às 16h (de Brasília), no CT da Barra Funda, em preparação para o próximo jogo que é válido pela Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (07), o Tricolor estreia na competição internacional contra o Ayacucho, no Estádio Inca Garcilaso de La Vega, no Peru, às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Conmebol TV.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia