“São Paulo de Diniz dificultou mais os jogos contra o Flamengo em fases melhores”, diz Arnaldo Ribeiro

Foto: Reprodução

O jornalista Arnaldo Ribeiro, no episódio 220 do podcast Posse de Bola, fez duras críticas às atuações do São Paulo como visitante sob o comando do técnico Rogério Ceni. A análise foi feita tendo por base as questões qualitativa e quantitativa nesta segunda passagem do ídolo são-paulino, que retornou ao clube no final da temporada passada. Para Arnaldo, o São Paulo não existe fora do Morumbi.

Para demonstrar a sua tese, o jornalista fez uma breve explanação dos resultados do Tricolor sob a égide de outros técnicos, antecessores a Ceni. E indicou que, com eles, o São Paulo era muito mais competente longe dos seus domínios – sem tirar os méritos da força do clube jogando em casa.

A questão do São Paulo é irrefutável em relação a números. Mesmo o São Paulo com Crespo perdendo de 5×1 ou o do Diniz, que pegou o Flamengo em fases melhores e dificultou mais o jogo do que esse de domingo. Não vou nem contar o 4×0 no Morumbi no ano passado porque teve as circunstâncias de gol relâmpago e expulsão no início do jogo. Vou me concentrar nas partidas do São Paulo sob o comando de Ceni fora de casa. Sob o comando de Diniz, o São Paulo eliminou o Flamengo e ganhou no Brasileirão e também com o Vizolli como técnico, com três zagueiros e dois volantes, anulando as principais peças do rubro-negro campeão brasileiro. E sendo agressivo. Com Diniz, teve falha de Hugo, mas o São Paulo jogou bem nas duas partidas. Com Crespo, o São Paulo perdia pouco fora de casa. Com Ceni, o São Paulo virou um time 8 ou 80“, analisou Arnaldo Ribeiro.

O jornalista ponderou que o Tricolor está melhor jogando no Morumbi nesta temporada, mas criticou a forma com que o time se porta longe de seus domínios.

O São Paulo ficou muito forte em casa, com o apoio da torcida, que voltou ao estádio pós-pandemia ainda mais. É verdade, é mérito de Rogério, que incrementou o time no Morumbi este ano – ganhou jogos grandes. Mas é apenas dentro de casa. Contra números, não há argumentos. Quando se tem um time com um aproveitamento de 75,4% em casa e 41,7% fora, alguma coisa está errada“, ponderou Arnaldo.

Confira a opinião completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia