Zagueiro cria do São Paulo chega à final da Liga Europa

Foto: Divulgação / Instagram de Tuta

O Eintracht Frankfurt venceu novamente o West Ham pelas semifinais da Liga Europa e se qualificou para a grande decisão do torneio. O gol da equipe alemã foi marcado por Borré, colombiano que se destacou no River Plate. Entre os destaques, outro sul-americano que também faz sucesso na equipe tem ligação com o São Paulo: trata-se de Tuta, zagueiro formado nas categorias de base do Tricolor.

Com um a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, os germânicos foram superiores e dominaram a partida. Há 42 anos o Eintracht Frankfurt não chegava em uma final europeia. A última vez foi justamente na Liga Europa, em 1980, quando venceu o Borussia Monchengladbach. A sua outra decisão foi contra o Real Madrid, em 1960, na Liga dos Campeões – mas acabou sendo derrotado.

Uma das grandes revelações da Bundesliga, Tuta saiu do Tricolor ainda em 2019, após se sagrar campeão da Copinha ao lado de Antony. Ele sequer chegou a jogar entre os profissionais do clube. Na campanha do Eintracht, o zagueiro teve um bom desempenho e, na semifinal, jogou os 90 minutos da partida e alcançou a nota 7,6 no índice SofaScore.

Veja abaixo o desempenho dele, ou clique aqui.

Tuta2 | Arquibancada Tricolor
Zagueiro cria do São Paulo chega à final da Liga Europa 3

O feito, inclusive, ganhou destaque no perfil oficial da Copinha. Veja abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia