Para Ceni, campo, escorregadas e pensamento diferente de jogo foram responsáveis pelo empate

Foto: Reprodução

O São Paulo foi ao Chile e empatou sem gols com o Everton em partida válida pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O time alternativo montado deixou muito a desejar e Jandrei, escolhido como jogador da partida, salvou o Tricolor de um resultado pior. Ainda em Viña del Mar, o técnico Rogério Ceni falou sobre quais seriam os motivos para o time não conseguir se impor. E apontou o campo e a forma diferente de jogo como principais responsáveis.

Antes de entrar no mérito do empate, Ceni deixou claro aos jornalistas que deixou 13 jogadores na capital paulista. Crítico rotineiro do calendário brasileiro, alcunhou de “desumana” as viagens que o time tinha de fazer nos curtos períodos. Questionado diretamente sobre o porquê de não conseguir os três pontos, o treinador apresentou uma ementa de razões.

Creio que o pensamento hoje foi um pouco diferente de como jogamos sempre, que é com pontas abertos com pés invertidos – Rigoni e Marquinhos. Jogamos com Luciano como um pouco mais de 9, que não é a sua função principal. Também Patrick de 10, com Neves e Pablo na linha de 4. Então jogamos um pouco diferente pensando na saída de três que teria o Everton. Não imaginávamos os garotos que jogaram hoje pelas laterais. Nós pensamos como marcar bem e explorar a velocidade. Mas o campo não permitia que tivéssemos controle de bola. Então procuramos jogar em profundidade, para tentar contra-ataques. Tivemos nossas oportunidades, embora o adversário tenha chegado mais perto do gol. Mas o planejamento do que fizemos, tentamos. Alguns dos que entraram jamais jogaram pelos profissionais.“, explicou Ceni.

Um outro fator que o técnico apontou foi o gramado, que estava escorregadio. Para ele, isso impedia a concretização das jogadas do São Paulo.

O planejamento era tentar dar muita velocidade pelos lados, com Luciano tentando sair para jogar. Deixaram três contra três durante quase todo o jogo, no mano a mano. Mas não conseguimos encaixar. Não conseguimos trocar passes para o gol. E quando chegamos, caímos todas as vezes. Escorregávamos. O pé não passava na grama no um contra um. Muitas vezes, a gente perdeu para nós mesmos“, explicou o treinador.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia