Análise do Adversário: S.E. Palmeiras

O técnico Roger Machado, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Santo André, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque.

Um dos mais temidos adversários desta temporada, muito mais por conta do tabu do que por conta da equipe em si, o Palmeiras recebe o São Paulo neste sábado (02) às 21h, no Allianz Parque. Apenas na 10ª posição e com 11 pontos no Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde tem apenas este mesmo tabu como inspiração para o clássico – em seis partidas na nova arena, venceu todas elas diante do São Paulo, inclusive com placares elásticos e gols marcantes.

No entanto, o fato de apenas este tabu ser a inspiração para o clássico, percebemos que a fase do Palmeiras não é das melhores. O time treinado por Roger Machado vem de duas derrotas no Brasileirão e, apesar da boa campanha na Libertadores, o treinador já pode se preocupar a respeito de seu cargo, devido à arcaica mentalidade brasileira no futebol. Já se ouve falar em possível demissão, caso o Palmeiras perca o clássico.

Mas vamos ao que interessa, entender como está o time deles: sem Marcos Rocha, suspenso, o Palmeiras terá mudanças para enfrentar o São Paulo. Na lateral, Mayke e Jean são as opções. Na esquerda, Diogo Barbosa fica novamente à disposição da comissão técnica. A expectativa principal fica pelo retorno de Felipe Melo ao time – o volante foi desfalque contra o Cruzeiro por causa de uma pancada no joelho e treinou normalmente na quinta-feira. Borja e Guerra também estão fora, o primeiro foi convocado pela seleção da Colômbia para a Copa do Mundo e o segundo fez uma cirurgia no pé.

Confira a provável escalação do Palmeiras:

Jaílson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos* e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique* e Lucas Lima*; Keno, Dudu e Willian Bigode.

*Pendurados

Compartilhe esta notícia