Alex adequa equipe Sub-20 ao esquema do profissional: “Se o Crespo quiser alguém daqui, eles estarão preparados”

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro Sub-20 e passadas 6 rodadas da competição, ainda não foi derrotado. A equipe Tricolor tem mostrado equilíbrio entre defesa e ataque e tende a crescer até o final do torneio.

O trabalho da comissão técnica do técnico Alex vem dando tão certo que o atacante Marquinhos, que atuou nas primeiras rodadas do Brasileirão da categoria, passou a jogar pelo time principal com Hernán Crespo. A promoção do garoto contribuiu para que Alex pensasse ainda mais no time principal enquanto treina o Sub-20.

Na vitória deste fim de semana contra o Vasco, o comandante abriu mão do esquema 4-3-3 e utilizou um time com três homens no setor defensivo num 3-4-3, formação que se aproxima da que o profissional utiliza.

É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias”, explica Alex.

Quem também comentou a mudança foi o zagueiro Lucas Beraldo, autor do gol do triunfo Tricolor sobre os cariocas:

“Já estava acostumado, porque subi para o profissional e com o Crespo a gente joga assim. É preciso coragem para jogar no mano a mano, porque o futebol hoje em dia é assim”, disse.

No domingo, contra o Internacional, às 15h, o esquema são-paulino deve se repetir, sendo mais uma oportunidade para que o alinhamento entre base e profissional fique mais forte.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais