Alex adequa equipe Sub-20 ao esquema do profissional: “Se o Crespo quiser alguém daqui, eles estarão preparados”

Foto: São Paulo FC

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro Sub-20 e passadas 6 rodadas da competição, ainda não foi derrotado. A equipe Tricolor tem mostrado equilíbrio entre defesa e ataque e tende a crescer até o final do torneio.

O trabalho da comissão técnica do técnico Alex vem dando tão certo que o atacante Marquinhos, que atuou nas primeiras rodadas do Brasileirão da categoria, passou a jogar pelo time principal com Hernán Crespo. A promoção do garoto contribuiu para que Alex pensasse ainda mais no time principal enquanto treina o Sub-20.

Na vitória deste fim de semana contra o Vasco, o comandante abriu mão do esquema 4-3-3 e utilizou um time com três homens no setor defensivo num 3-4-3, formação que se aproxima da que o profissional utiliza.

É uma maneira deles entenderem mais rápido como o time principal joga. Se o Crespo quiser alguém daqui (do time Sub-20), pode utilizar e eles chegarão mais preparados. A ideia de três zagueiros com os laterais sendo mais alas é um aprendizado para eles irem pegando mais as novas ideias”, explica Alex.

Quem também comentou a mudança foi o zagueiro Lucas Beraldo, autor do gol do triunfo Tricolor sobre os cariocas:

“Já estava acostumado, porque subi para o profissional e com o Crespo a gente joga assim. É preciso coragem para jogar no mano a mano, porque o futebol hoje em dia é assim”, disse.

No domingo, contra o Internacional, às 15h, o esquema são-paulino deve se repetir, sendo mais uma oportunidade para que o alinhamento entre base e profissional fique mais forte.

Compartilhe esta notícia