Fora de casa, o São Paulo empata nos acréscimos na estreia pelo BR sub-17

Foto: São Paulo FC

Rodriguinho sai do banco de reservas e faz o gol que deu o primeiro ponto da equipe na competição

O sub-17 do São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 fora de casa contra o Cruzeiro, na tarde desta sexta-feira (7), na Arena Calçado, em Minas Gerais.

Os donos da casa abriram o placar com Vitor Roque aos 42 minutos do primeiro tempo, após saída errada do arqueiro do Tricolor Leandro. Mas nos acréscimos Rodriguinho, que saiu do banco de reservas, fez de falta, igualando o placar aos 47 da etapa final. Os dois times agora somam um ponto no Grupo A da competição.

O jogo

As duas equipes, na primeira metade do jogo, não conseguiram desenvolver um bom futebol. O motivo poderia ser o forte calor que fazia na cidade mineira, mas outro motivo também pode ter sido a falta de criação e momentos de muita cautela entre as equipes.

Aos 20 minutos, Caio sofreu pênalti, mas não conseguiu vencer o goleiro de Otávio, que praticou uma bela defesa, não deixando os visitantes saírem na frente no placar. A boa defesa deu gás a mais para os meninos da toca da raposa, que aos 42, com Vitor Roque aproveitou a saída errada do goleiro Leandro, do São Paulo, para finalizar e abrir o placar. 

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram para partida desligados e mantiveram o futebol fraco do início do primeiro tempo. Mas aos 27, com Kauê Canela, chutou de primeira da lateral e obrigou o goleiro a espalmar em escanteio. Os meninos de Cotia iniciavam seu poder de reação.

A partir daí, Menta percebeu a necessidade de mudanças e colocou no jogo o “iluminado” Rodriguinho. Que entrou, e aproveitou a oportunidade de bola parada, marcado o gol de empate do São Paulo aos 47 minutos.

O São Paulo jogará a próxima partida pelo Grupo A da competição, contra o América-MG no próximo sábado (15), às 15h no Estádio Laudo Natel, em Cotia.

Compartilhe esta notícia