“Made in Cotia” é considerado um dos jovens mais preparados para a elite do futebol europeu

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta quarta-feira (30), o CIES (International Centre for Sports Studies), divulgou um estudo sobre atletas nascidos em 2002, que não atuam entre as cinco ligas europeias, sendo que teriam potencial para estar entre elas.

Um destaque da equipe Tricolor esteve presente na lista, à frente de Vitor Roque, recém contratado pela equipe do Barcelona, Pablo Maia assegura-se no segundo lugar do ranking.

Foram listados 100 atletas, entres eles o volante são-paulino, que aparece no top 2 junto do meio campista Georgiy Sudakov, que atua no Shakhtar Donetsk. A pesquisa considerou estatísticas dos atletas, idade, tempo dentro de campo e estilo de jogo de cada um.

Pablo Maia se sobressai entre os volantes com características mais defensivas. No Campeonato Brasileiro, o jovem é líder de desarmes com uma média de 2,1 por jogo e balançou as redes duas vezes pela competição.

Com cinco gols e três assistências, Pablo é conhecido pela potência de seus chutes de fora da área, intensidade e poder de marcação. Estando entre os principais jogadores da temporada, o atleta está incluso na promessa que a diretoria fez ao técnico, sobre não negociar grandes peças.

Segundo, o jornalista Andre Hernan, o valor mínimo para abrir conversas de negociação seria de 20 milhões de euros.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia