Justiça de São Paulo suspende processo de milhões contra Arboleda

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Conforme publicado pelo UOL, a Justiça de São Paulo concedeu efeito suspensivo para o zagueiro Arboleda, no processo que é movido pela empresa Euro Futs e que cobra uma dívida de R$ 7,9 milhões do zagueiro. A empresa cobra o zagueiro por uma confissão de dívida assinada em 2021, com o valor original de 3 milhões de reais.

São Paulo intermediou uma carta de fiança com o banco Daycoval de quase R$ 8 milhões para que Arboleda pudesse renegociar dívidas pessoais com credores. O acordo faz parte da negociação pela renovação de contrato do atleta, e o nome do presidente Julio Casares, aparece como “devedor solidário” para garantir o cumprimento da obrigação, caso seja necessário.

A reportagem do UOL recebeu uma nota do São Paulo sobre o caso:

O presidente avaliza toda e qualquer operação financeira do clube. Inclusive todos os empréstimos que já foram tomados e responderá se e somente se, o clube for inadimplente no cumprimento dessa obrigações, fato que nunca ocorreu em 94 anos de história. Além disso, a referida fiança destina-se apenas e exclusivamente como garantia do processo, de modo a viabilizar a continuidade da discussão jurídico processual. Não se destina e não se destinará ao pagamento de eventual condenação, se ela se concretizar ao fim. Caso isso venha acontecer, a dívida será paga, e a fiança (garantia) devolvida ao banco“, afirmou o clube

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!