Foto: São Paulo FC

Volante passou da idade limite para o sub-20, e sua ida para a Macaca depende da extensão do seu contrato

Um dos destaques do sub-20 do São Paulo, o volante Marcos Júnior tem seu nome ventilado para ir por empréstimo para a Ponte Preta. O atleta teria seu vínculo com o time de Campinas até o fim da série B deste ano. Mas tudo depende da possível extensão do seu contrato com o São Paulo, que pretende aumentar o tempo de contrato. O contrato vigente vai até dezembro de 2021. Atleta está no tricolor paulista desde 2015.

O jovem volante passou da idade limite para estar no sub-20 do time de Cotia, já que no final de janeiro, o mesmo completou 21 anos, e sendo assim, deveria fazer parte do time profissional, mas até agora não foi acionado para fazer parte do time de cima. Mas a Ponte Preta vê essa possibilidade de transferência com bons olhos. E o São Paulo também quer prioridade na compra das jovens promessas da base do alvinegro, como contrapartida.

Marcos Júnior se encaixa na proposta do atual técnico Fábio Moreno, que busca um time com mais posse de bola e intensidade, buscando qualidade neste setor de meio de campo. A chegada de um segundo volante é uma das prioridades da Macaca neste momento na montagem do elenco para o Paulistão.

Os dirigentes de Campinas, querem finalizar essa aquisição até o fim de semana, definindo o salário e os trâmites burocráticos, mas tudo isso no sigilo, e querendo contar com o volante já para a pré-temporada em Itu, que já está rolando.

Foto: São Paulo FC