Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Foi na base da emoção que o São Paulo se garantiu na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. O primeiro jogo entre o Tricolor Paulista e o Carioca pelas quartas de final aconteceu em Cotia e terminou empatado em 1×1, e o gol são-paulino foi marcado por Caio.

Nesta sexta-feira (1), no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o zero não saiu do placar em uma partida que o São Paulo jogou com um a menos desde os 25 minutos da segunda etapa devido à expulsão de Mateus Amaral que recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho.

No entanto, o Tricolor Paulista comandado pelo técnico Menta conseguiu fazer um bom controle da partida antes do momento da expulsão e até depois, não permitindo que o adversário marcasse, dando um passo em direção à classificação.

Então, como ficou tudo igual no tempo regulamentar a decisão se encaminhou para as penalidades máximas e foi quando o São Paulo mostrou de vez à superioridade ao converter as quatro cobranças batidas com Luiz Henrique, Moreira, Ythallo e Newerton. Já o clube das Laranjeiras acertou somente a primeira cobrança com Gustavo Lobo, ou seja, nos pênaltis terminou Fluminense 1×4 São Paulo.

Com isso, o Tricolor Paulista se classificou à semifinal da competição nacional e vai em busca do tricampeonato, mas para isso precisará passar pelo Atlético Mineiro, e a partida desta fase acontece na próxima quinta-feira (7). Do outro lado da semifinal está Palmeiras e Flamengo.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo divulga detalhes da venda de ingressos contra o Santos
Próximo PostUma data especial: 2 de Outubro, dia do gigante Morumbi
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.