São Paulo vence o Cobresal e garante vaga antecipada às oitavas da Libertadores 2024

Foto: Conmebol

O São Paulo venceu o Cobresal por 3×1 na noite de quarta-feira (08) e garantiu a classificação à fase de mata-mata da Copa Libertadores 2024.

Com a vitória do Talleres sobre o Barcelona na outra partida do grupo, nenhum dos demais oponentes alcançam o Tricolor ou os argentinos, que disputarão a liderança da chave nos próximos jogos.

PRIMEIRO TEMPO

Com domínio da posse de bola, mas pouca criatividade para a armação das jogadas, o São Paulo não conseguiu furar a defesa chilena e dependia de jogadas individuais ou tentativas de triangulações na entrada da área.

Com pouca efetividade na conclusão das jogadas devido aos erros de passe, o time dependeu de chutes de média distância e esbarrava na retranca do Cobresal.

Em um vacilo na saída de bola com Alisson e Bobadilla, o Cobresal chegou pela esquerda da nossa defesa em falha de cobertura de Patryck e no cruzamento, Igor Vinícius errou no posicionamento. O atacante chileno ajeitou para o meio da área e Diego Coelho abriu o placar. Cobresal 1 x 0 SPFC

A partir daí, o Tricolor tentou retomar o controle da partida e com a posse de bola, conseguiu construir o empate em uma bela jogada de Michel Araújo, que toca para Luciano. O camisa 10 limpa a defesa e marca um golaço para igualar o placar aos 37 minutos. Cobresal 1 x 1 SPFC

Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma chance dupla com Calleri, que tocou fraco na saída do goleiro e Ferreirinha que faz um belo giro de corpo para sair na cara do gol, mas com pouca distância para o chute.

Um lance que deixou todo são-paulino indignado no final do primeiro tempo: Luciano recebe livre no meio de campo, sem NINGUÉM na marcação e tenta fazer um gol de cobertura, perdendo a chance da virada no placar.

SEGUNDO TEMPO

Três mudanças foram feitas pelo técnico Luis Zubeldía aos 11 minutos da segunda etapa, com as entradas de Galoppo, Nestor e Erick nas vagas de Bobadilla, Michel Araújo e Ferreirinha.

Logo na sequência, o São Paulo virou a partida com um golaço de Rodrigo Nestor, que tinha acabado de entrar, que chutou forte de fora da área. Cobresal 1 x 2 SPFC

O Tricolor foi para cima em busca de aumentar a vantagem, o que aconteceu aos 31 minutos após lançamento certeiro para o ataque que contou com o domínio de Erick que mandou para o meio da área, Calleri que tentou encobrir o goleiro adversário e a bola explodiu no travessão, no rebote, o camisa 9 empurrou de cabeça para o fundo das redes. Cobresal 1 x 3 SPFC

Mais uma mudança foi promovida aos 35 minutos com a saída de Luciano para a entrada de André Silva e, aos 42 minutos, Rodriguinho entrou na vaga de Calleri. No entanto, foi isso, vitória Tricolor no Chile, que se garante nas oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense na segunda-feira (13), às 20h, no MorumBIS, pela 6ª rodada do Brasileirão. Já pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no dia 16 de maio (quinta-feira), às 21h, também no MorumBIS, para enfrentar o Barcelona de Guayaquil.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!