Ryan Francisco: a nova promessa são-paulina

Foto: Imagem Pessoal
0 3.720

Ryan Francisco Rodrigues dos Santos Silva, atacante, 16 anos, que compete de igual para igual com atletas de 17. Considerado a maior estrela em ascensão do São Paulo na atualidade.

Com média maior do que a de Endrick, atacante do Palmeiras, vendido ao Real Madrid, Ryan tem uma média de 2,25 gols por partida, já Endrick teve 1,3 gols quando disputou a categoria.

Os números fizeram com que chegassem propostas da Europa pelo garoto, mas o São Paulo recusou e firmou um contrato profissional com uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). Seu vínculo vai até janeiro de 2026.

Seus primeiros passos nas categorias de base foram no rival alviverde. No Sub-11 e Sub-13 chegou a levantar troféus, mas não teve espaço e foi para o Ska Brasil em 2021, onde se destacou com 11 gols em 13 partidas disputadas. O São Paulo entrou em contato e formalizou interesse lodo depois.

Já são duas temporadas na equipe são-paulina, a primeira não teve tanto destaque, mas agora, o atleta tem no total 34 gols marcados em 2023, 21 foram no Paulista Sub-17 (ele tem sete a mais que o vice-artilheiro do torneio), dez no Brasileiro e três na Fan Cup.

Dorival Júnior monitora de perto o desenvolvimento do atleta, encanta a forma como o Ryan consegue atuar em todas as posições do meio para frente. Existe planejamento de usá-lo no Campeonato Paulista 2024, mas se observa um cuidado da diretoria em não pular etapas e comprometer o desenvolimento.

A carreira de Ryan Francisco é gerida por Fabiano Costa, ex-meio-campista revelado pelo Tricolor em 1994, o jogador conquistou os títulos da Copa Conmebol de 1994, os Paulistas de 1998 e 2000 e o torneio Rio-São Paulo de 2001.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais