São Paulo contrata nigeriano para o sub-20
Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net

O São Paulo anunciou em suas redes sociais a contratação do nigeriano Azeez, descoberto em um torneio de seu país natal. O atleta, de apenas 18 anos, chega para reforçar a base do clube e deverá ser testado por Alex de Souza no sub-20 do Tricolor. Na última Copinha, o time chegou às semifinais e, na temporada passada, foi vice-campeão brasileiro.

Azeez chega por empréstimo válido até fevereiro do ano que vem, com opção de compra. Com isso, poderá disputar a próxima Copa São Paulo, caso seja de fato aproveitado pelo técnico Alex. Ele tem 1,80m e jogava pelo Unique Futbol Acadeny – clube que detém os seus direitos econômicos. Membros da diretoria são-paulina estiveram na Nigéria e puderam ver o futebol do garoto.

Estou muito feliz pela oportunidade e por defender um clube do tamanho do São Paulo. Espero dar alegrias para a torcida e ajudar meus novos companheiros“, disse Azeez, ao site oficial do clube.

Na temporada passada, o São Paulo contratou o atacante uruguaio Facundo Milan, que chegou com muitas expectativas, mas pouco foi aproveitado pelo técnico Alex de Souza e sequer conseguiu ter muitos minutos na Copinha de 2022.

Ficha técnica de Azeez

  • Nome: Azeez Olalekan Balogun
  • Nascimento: 1 de novembro de 2003
  • Altura: 1,80m
  • Clube anterior: Unique Futbol Academy
Post anteriorIgor Gomes interessa ao Dínamo de Kiev segundo jornalista
Próximo PostAntony atrai o interesse dos principais clubes da Inglaterra
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.