Uruguaio Facundo Milán não corresponde e tem futuro indefinido

Foto: Reprodução / YouTube

Em maio de 2021, o São Paulo negociou com o Defensor Sporting a contratação do atacante uruguaio Facundo Milán. Então com 20 anos, com passagens pela Seleção do Uruguai da base, o jogador chegava com muitas expectativas e, mesmo sem tê-lo visto em ação, uma parte da torcida já o pedia no time principal. Contudo, até o momento, o atacante não correspondeu à altura e tem o seu futuro indefinido.

O diretor-executivo de futebol de base do clube, Marcos Biasotto, explicou à época que a ideia era monitorar jogadores de potencial da América do Sul. E destacou que Facundo era um desses muitos analisados pela equipe de scout do clube.

Uma de nossas principais ideias era procurar jogadores na América do Sul para reforçar a nossa base, e foram avaliados jogos de Seleções. Alguns jogadores foram pontuados, entre eles o Facundo. A partir desse momento, iniciamos as negociações para viabilizar a vinda dele, o que foi possível agora“, disse ele.

Em uma live do jornalista Eduardo Tironi, o treinador Alex de Souza chegou a rasgar elogios ao seu comandado, indicando que seria preciso tempo para uma melhor adaptação. E explicou que, a priori, a contratação do jogador era para a equipe principal.

Ele é um atleta espetacular, um menino com comportamento exemplar, treina sempre muito bem. Como jogador é um centroavante típico sul-americano: forte, rápido e tem gol, só que chega no Brasil depois de um tempo parado por causa de um imbróglio no Uruguai, prejudicando-o. Ele é contratado pelo São Paulo pelo time principal, mas como ele estava nesse período lá parado de discussão, ele chega no Brasil para ele usar o sub-20 como transição para ele se adaptar ao futebol brasileiro, à língua, ao treinamento a esse tipo de coisa. Então, é o que a gente tem feito com ele”, explicou Alex, em entrevista que pode ser vista clicando aqui.

Facundo Milán: futuro incerto no São Paulo

O contrato com o atleta vai até o final de 2022 e dependia do preenchimento de algumas metas para ser ampliado. Ele chegou respaldado por ser formado no clube que revelou, entre outros, Arrascaeta, Diego Laxalt e Maxi Gómez. De acordo com o Globo Esporte, o desempenho de Milán gerou um desapontamento interno. Por completar 21 anos em fevereiro, o jogador não poderia mais atuar pela base.

Sem conseguir ao menos ser titular na Copinha – o centroavante entrou em campo apenas nos 45 minutos iniciais do jogo contra o CSE-AL -, seria muito improvável uma integração ao time principal. Por isso, uma das saídas cogitadas seria um empréstimo a algum outro clube brasileiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia