São Paulo de Alex garante classificação antecipada com gol aos 50 do segundo tempo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvea, com um objetivo claro: vencer e garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Porém, o time de Alex precisou suar a camisa para bater o Oeste por 2×1 e garantir a vaga na segunda fase da competição estadual (e um alívio no calendário da categoria Sub-20).

A alta quantidade de jogos vem obrigando o treinador a mesclar os times que disputam o Brasileirão e o Paulistão, e novamente nesta quinta, o que se viu foi um time mesclado entrar em campo.

O time foi formado por: Levy; Stevanato (Pedrinho), Guilherme, David e Gabriel; Falcão, Carrijo (Kevin), Samuel e Pagé (Léo); Cauê (Vitinho) e Maioli (João Adriano)

O Tricolor começou em cima e teve chances de gol, mas, quem abriu o placar foi o Oeste, aos 16 minutos após bate, rebate na área da equipe de Cotia.

O time foi ao intervalo perdendo, e Alex viu a necessidade de mudança. Assim, o treinador fez cinco trocas e mudou a cara do time.

As mexidas deram certo e João Adriano empatou a partida aos 41 minutos do segundo tempo. Esse foi o sétimo gol marcado pelo atacante na competição.

Se o empate já era visto como positivo, a equipe ainda conseguiu melhorar o resultado. Aos 50 minutos, Guilherme aproveitou cruzamento para dar os três pontos e a classificação antecipada a equipe de Alex.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Atlético-MG, às 16h15, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. 

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia