Sub-17 volta a disputar a Copa do Brasil em 2024

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a definição da tabela da primeira rodada da Copa do Brasil Sub-17, que começa no dia 27 de fevereiro. O São Paulo estreia contra o PSTC-PR em Cotia no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), às 16h.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O formato da competição será o seguinte: 32 clubes divididos em 16 grupos com duas equipes. As equipes disputarão duelos de mata-mata até a final, prevista para o dia 1º de maio. A primeira e a última Fase (Final) serão realizadas em jogo único, com as demais fases em jogos de ida e volta.

O São Paulo garantiu vaga ao se classificar à decisão do Campeonato Paulista sub-17 em 2023 – na ocasião, o time ficou com o vice-campeonato. Jogam o torneio os 27 campeões estaduais e os cinco vice-campeões das federações melhores colocadas no ranking nacional de clubes.

O Tricolor venceu a Copa do Brasil sub-17 em duas oportunidades, na primeira edição em 2013 e em 2020. Na última vez em que os são-paulinos disputaram o torneio, o clube ficou com o vice-campeonato, em 2021.

Sub-17 campeão da Copa do Brasil em 2020
Sub-17 campeão da Copa do Brasil em 2020 / Foto: Marcos de Paula

Relembre como foi a última conquista do São Paulo pelas lentes da SPFCTV,  o troféu foi conquistado após vitória por 2 a 1 no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, gols feitos por Caio e Pet, no último minuto de jogo.

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

O São Paulo protagonizou uma das melhores campanhas da sua história no sub-17, chegou à final de tudo que disputou, o treinador Allan Barcellos conduziu a equipe na disputa pelo Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, o grupo foi vice-campeão nas duas oportunidades, para os rivais Corinthians e Palmeiras.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais