Time espanhol apresenta volante ex-São Paulo

Foto: Divulgação/Elche Club de Fútbol

Nesta quinta-feira (08), o Elche, da Espanha, apresentou o volante Jhegson Méndez, que foi emprestado pelo São Paulo. Sem espaço desde o ano passado, o equatoriano foi liberado pra definir seu futuro e rumou para o futebol europeu. O contrato inicial é válido até o meio do ano, e a opção de compra gira em torno de R$ 12,3 milhões, como adiantado pelo Arquibancada Tricolor.

Em sua primeira entrevista coletiva pela nova equipe, Mendéz exaltou a oportunidade e traçou seu objetivo com o grupo. “É uma oportunidade muito boa para mim, o Elche é um grande clube. A ideia é subir para a primeira divisão. Encaro essa oportunidade para crescer e ajudar o time a alcançar os objetivos”, destacou o meio-campista.

Além disso, o jogador ex-São Paulo elogiou os primeiros contatos com os novos companheiros em treinos e a vontade de seguir em busca do acesso. “O vestiário é impressionante, nos se ajudam nos treinamentos. O grupo sabe o que quer e estamos em um bom caminho”. O Elche é o atua 6º colocado da segundona espanhola, com 40 pontos em 25 jogos disputados.

Méndez esteve no Tricolor por um ano, chegando no começo de 2023 após se destacar com o Equador na Copa do Mundo do Qatar. Mesmo chamando a atenção em suas primeiras exibições, logo perdeu espaço com Rogério Ceni e não teve tantas oportunidades com Dorival Júnior. Portanto, a diretoria decidiu afastar o jogador até que uma proposta chegasse.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!