O São Paulo eliminou o Palmeiras na noite de terça-feira (24) e garantiu a vaga à final do Campeonato Paulista Sub-17. A partida ficou empatada em 2 a 2, gols de Ryan Francisco, foi para os pênaltis e com três defesas do goleiro João Pedro, o Tricolor venceu.
João Pedro chegou em 2023, vindo do Ska Brasil, clube do interior de São Paulo. O goleiro foi protagonista da classificação tricolor, no tempo normal garantiu boas defesa e na decisão dos penaltis fechou o gol.
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Allan Barcellos, treinador da equipe, trouxe uma mudança na escalação, Guilherme Batista esteve entre os titulares e Vitor Torezan ficou no banco. Escalação: João Pedro; Igor , Kauê, Lucas Loss e Felipe; Guilherme Batista, Bernardo, Ferreira, Henrique, William Gomes e Ryan Francisco.
Na primeira etapa, o Tricolor começou melhor, conseguiu controlar a posse de bola, esteve com a marcação alta e dificultou a saída de bola adversária. Após uma falha na saída de bola, William Gomes recuperou a bola e passou para Ryan Francisco abrir o placar, aos 17 minutos.
Porém, pouco depois a equipe adversária conseguiu empatar, com uma cobrança de escanteio. E não demorou para virarem. Após um apagão da defesa são-paulina, onde o Benedetti ficou livre dentro da grande área e balançou as redes.
Na segunda etapa, a entrada de Igor Felisberto, camisa 14, deu força para defesa e conseguiu recuperar as bolas perdidas com facilidade.
Gabriel entrou e mudou a lateral, equilibrando as jogadas pelos dois lados. Mas o gol demorou sair, a equipe teve uma grande chance com Ryan Francisco. Na corrida, ultrapassou o defensor e foi puxado, cartão vermelho para o palmeirense.
O gol de empate chegou aos 39 minutos, quando Kauê recebeu, cruzou, mas a defesa cortou e sobrou para Takada que passou para o Ryan Francisco, deixando tudo igual no placar.
Mesmo sufocando o adversário, o gol não saiu e a decisão se encaminhou para os pênaltis. Os são-paulinos começaram batendo, Ryan Francisco, Bernardo e Henrique converteram para o time são-paulino, porém, Ferreira perdeu.
Mas, a estrela de JP brilhou, o goleiro pegou três pênaltis, o primeiro de Estevão, depois do Uberaba e por fim, do Coutinho, classificando a equipe para a final.
A equipe, comandada por Allan Barcellos, soma 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 70 gols marcados e 13 sofridos no Estadual. Com 25 gols, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17.
A final será disputada entre São Paulo e Corinthians com detalhes ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, porém, os jogos de ida e volta devem ocorrer nos dias 28 de outubro e 04 de novembro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.