São Paulo elimina o Palmeiras e está na final do Campeonato Paulista Sub-17

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
2

O São Paulo eliminou o Palmeiras na noite de terça-feira (24) e garantiu a vaga à final do Campeonato Paulista Sub-17. A partida ficou empatada em 2 a 2, gols de Ryan Francisco, foi para os pênaltis e com três defesas do goleiro João Pedro, o Tricolor venceu.

João Pedro chegou em 2023, vindo do Ska Brasil, clube do interior de São Paulo. O goleiro foi protagonista da classificação tricolor, no tempo normal garantiu boas defesa e na decisão dos penaltis fechou o gol.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Allan Barcellos, treinador da equipe, trouxe uma mudança na escalação, Guilherme Batista esteve entre os titulares e Vitor Torezan ficou no banco. Escalação: João Pedro; Igor , Kauê, Lucas Loss e Felipe; Guilherme Batista, Bernardo, Ferreira, Henrique, William Gomes e Ryan Francisco.

Na primeira etapa, o Tricolor começou melhor, conseguiu controlar a posse de bola, esteve com a marcação alta e dificultou a saída de bola adversária. Após uma falha na saída de bola, William Gomes recuperou a bola e passou para Ryan Francisco abrir o placar, aos 17 minutos.

Porém, pouco depois a equipe adversária conseguiu empatar, com uma cobrança de escanteio. E não demorou para virarem. Após um apagão da defesa são-paulina, onde o Benedetti ficou livre dentro da grande área e balançou as redes.

Na segunda etapa, a entrada de Igor Felisberto, camisa 14, deu força para defesa e conseguiu recuperar as bolas perdidas com facilidade.

Gabriel entrou e mudou a lateral, equilibrando as jogadas pelos dois lados. Mas o gol demorou sair, a equipe teve uma grande chance com Ryan Francisco. Na corrida, ultrapassou o defensor e foi puxado, cartão vermelho para o palmeirense.

O gol de empate chegou aos 39 minutos, quando Kauê recebeu, cruzou, mas a defesa cortou e sobrou para Takada que passou para o Ryan Francisco, deixando tudo igual no placar.

Mesmo sufocando o adversário, o gol não saiu e a decisão se encaminhou para os pênaltis. Os são-paulinos começaram batendo, Ryan Francisco, Bernardo e Henrique converteram para o time são-paulino, porém, Ferreira perdeu.

Mas, a estrela de JP brilhou, o goleiro pegou três pênaltis, o primeiro de Estevão, depois do Uberaba e por fim, do Coutinho, classificando a equipe para a final.

 A equipe, comandada por Allan Barcellos, soma 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 70 gols marcados e 13 sofridos no Estadual. Com 25 gols, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17.

A final será disputada entre São Paulo e Corinthians com detalhes ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol, porém, os jogos de ida e volta devem ocorrer nos dias 28 de outubro e 04 de novembro.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Letícia
Letícia
1 mês atrás

vamos, São Paulo! belo texto, Vi ❤️🤍🖤

Curso De Adestramento De Cães

Palmeiras freguês do São Paulo em mata matas kkkkk

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais