Foro: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo está invicto na Copinha 2022. O time venceu todos os seus três jogos da primeira fase e obteve o benefício de continuar na mesma sede – São Caetano do Sul. Agora, pela segunda fase, o Tricolor enfrenta o EC São Bernardo, segundo colocado do grupo 22, às 21h45. E o técnico Alex já indicou que será um desafio com um nível de dificuldade maior.

A estratégia do São Paulo se inicia fora das quatro linhas. A cidade de São Caetano do Sul deixa o time em possibilidades de treinar em seu próprio território, estabelecendo uma logística já preparada e adequada. Manter-se próximo do CFA Cotia era um dos objetivos estabelecidos pelo técnico Alex de Souza.

A ideia era ganhar do São Caetano e terminar em primeiro para seguir jogando no Anacleto Campanella. Já temos uma logística montada, já sabemos como funciona, não queríamos perder isso neste momento“, disse ele.

Na partida contra o São Caetano, o Tricolor mesclou titulares e reservas para uma melhor preparação para esta nova fase. Com apenas um dia de diferença de um jogo para o outro, a comissão técnica optou por escalar um time misto para dar rotatividade ao elenco, mas deve voltar hoje à formação inicial vencedora dos dois primeiros jogos – inclusive, sem tomar nenhum gol.

Dos 30 inscritos pelo São Paulo, apenas 5 jogadores não atuaram ainda pela Copinha. O lateral Moreira ainda está em fase de recuperação da Covid-19; Talles Costa foi convocado por Rogério Ceni para a pré-temporada com o time principal; Kayque Ryann está afastado por lesão; e os dois goleiros reservas, Leandro e Rokenedy, são os únicos que não entraram em campo por opção técnica.

O EC São Bernardo acabou sendo goleado pelo Londrina no jogo que definiu a liderança do grupo. O que definiu as posições foi justamente o saldo de gols: com os 4×1 tomados, o Cachorrão acabou sendo ultrapassado por apenas um tento e perdeu a possibilidade de continuar jogando em seus próprios domínios – o grupo 22 tinha como sede São Bernardo do Campo.

A segunda fase da Copinha é disputada em jogo único. Caso o empate persista após o tempo normal, o jogo irá para as penalidades – sem prorrogação. O próximo adversário desse confronto será o vencedor do jogo entre São Caetano x Londrina, que acontece às 11h de hoje.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO x EC SÃO BERNARDO (COPINHA)

Horário: 21h45
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Auxiliares: Alex Alexandrino e Rodrigo de Oliveira Silva

SÃO PAULO: Young; Nathan, Beraldo, Luizão e Patryck; Pablo, Léo, Pagé e Pedrinho; Vitinho e Caio (Facundo Milán). Técnico: Alex de Souza.

SÃO BERNARDO: Diego, Romailson, Felipe Donizete, Luiz Felipe, Arthur, Gabriel Brilhante, Geovane, Guilherme, Mateus Pereira, João Guilherme, Christian. Técnico: Cléber Ferreira.

ONDE ASSISTIR

O jogo entre São Paulo e EC São Bernardo terá transmissão na TV aberta pela Rede Vida e também será televisionado pelos canais SporTV.

Post anteriorLuis Fabiano: “Com certeza, ele (Rogério Ceni) me daria total liberdade para jogar tranquilo
Próximo PostPressão da torcida pode fazer São Paulo desistir de Lucas Ribeiro
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.