Sub-20 termina a temporada 2021 com 63,5% de aproveitamento

O São Paulo fechou a temporada 2021 no último domingo (28), com o empate com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O ano foi de estreia do treinador Alex a frente da equipe e de evolução de alguns atletas que já fazem parte dos planos do time profissional para a próxima temporada.

O Tricolor não conseguiu vencer nenhuma das duas competições que disputou neste ano, porém, o trabalho de Alex impressionou a torcida e a diretoria. O treinador se mostrou atualizado com as novidades do futebol moderno, ou seja, tem o jogo baseado em transições rápidas, pressão na posse de bola e qualidade coletiva da equipe.

O time acabou derrotado nas duas competições na última semana. Primeiro, a equipe parou no Desportivo Brasil, nos pênaltis, em duelo válido pelas oitavas de final do Campeonato Paulista – a equipe empatou os dois duelos e viu Patryk perder o pênalti decisivo. Já no Brasileirão, a equipe novamente viu o jovem (com muita qualidade) acabar como “vilão” ao ser expulso no primeiro duelo contra o Internacional. A partida no Beira Rio terminou 2×0 e na volta, o time não conseguiu reverter o placar.

O aproveitamento, assim como a análise do jogo, mostra a qualidade do jogo de Alex. O treinador teve 43 partidas e venceu 24 vezes – além disso, foram dez empates e nove derrotas. O Tricolor também anotou 94 gols e sofreu 47 tentos.

O time de Alex teve algumas baixas. Saíram da equipe os jovens: Lucas Sena, Fasson, Paulinho, Matheus Vieira, Guilherme Cachoeira, Bruno Tatavitto, Matheus Cunha, Jian e Rafael.

Com as baixas, o Tricolor foi ao mercado e trouxe jovens para a composição do elenco – que também teve jogadores que foram campeões do Brasileirão Sub-17 (2020-21). Chegaram a Cotia os jovens: Rokenedy, Lorenzo, Roberto, Levy, Thiagão e Facundo Milán (atacante uruguaio que teve destaque na temporada).

O time já cedeu alguns atletas ao time principal. O jovem Marquinhos já foi titular e hoje é utilizado com frequência pelo treinador Rogério Ceni. Os garotos Juan, Vitinho e Caio já estiveram com a delegação do clube e devem ganhar mais chances nestas últimas partidas – assim como Talles Costa, Nathan, Beraldo, Vitinho, Juan, Pedrinho, Beraldo e Patryck.

O São Paulo Sub-20 ganhou folga e deve retornar na próxima semana. O time disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de janeiro e começará a preparação para a competição.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais