Nesta segunda-feira, o São Paulo visitou o Atlético-MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O time de Alex lidera a competição e tinha chance de classificação com a vitória em Minas Gerais.

O Tricolor conquistou os três pontos com um gol de Beraldo e chegou aos 33 pontos na liderança da competição. Depois da classificação a segunda rodada do Paulistão, a equipe de Alex avança a próxima fase do Brasileirão e agora terá alguns dias para rodar o time e dar descanso aos jogadores.

No Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h, em Cotia. Antes, na quinta-feira, a equipe Sub-20 encara o Grêmio Osasco, às 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pelo Campeonato Paulista.

Na partida desta tarde, o treinador Alex mandou a campo um time formado por: Felipe; Belém (Thiagão, no intervalo), Beraldo e Luizão; Anilson (Moreira, no intervalo), Léo, Pedrinho, Talles Costa e Patryck; Vitinho e Facundo (Caio, aos 34/2T).

Com a escalação, o treinador optou por um time mais combativo e com uma rápida transição no contra ataque. No primeiro tempo, o time não teve grandes chances de gol, mas a solidez defensiva foi importante para manter o empate.

No segundo tempo, o treinador promoveu as entradas de Moreira e Thiagão nos lugares de Anilson e Belém. Com isso, o time melhorou e passou a dominar a partida.

O Tricolor chegou ao gol com Beraldo. O zagueiro aproveitou cruzamento de Patryck e tentou sem chances para defesa. Com o gol, o time baixou as linhas e esperou o Galo. Defensivamente, mais uma vez, a equipe se mostrou estável e manteve o gol de Felipe intacto e garantiu a vaga para a próxima fase do Brasileirão.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo analisa projeto do INSPER para melhorar programa de sócios
Próximo PostAntony segue brilhando e Ajax projeta venda alta
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.