Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo no último sábado (25) foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do clube e contou com uma homenagem ao fisioterapeuta Turíbio Leite. Além das novidades com relação ao REFFIS, que passará por uma revolução a partir de dezembro e tentará alçar o clube novamente ao posto de referência na recuperação de jogadores, foi também pautada uma reformulação no programa de sócios.

Com uma explanação em slides, os conselheiros, por intermédio de um estudo do INSPER Sports Business, foram apresentados modelos de sucessos de clubes brasileiros, sem citá-los nominalmente, além de outros de fora do país – como um argentino e um português. O objetivo seria o de demonstrar quais são os pontos fortes de outras agremiações, que conseguem obter bastante sucesso perante a exploração da marca com as torcidas.

Logo de início, foi demonstrado o hiato incompreensível entre o número de torcedores e de sócios: enquanto o São Paulo ocupa o posto de terceiro time com mais torcida, com relação ao de sócios ele é apenas o 11º time – atrás do Botafogo. A apresentação, que durou pouco menos de 30 minutos, apenas diagnosticou o problema de defasagem do atual plano são-paulino e as virtudes dos outros, sem definições, no entanto, sobre como melhorá-lo ou de que forma os dados serão usados pelo clube.

Você pode conferir a íntegra da reunião do Conselho Deliberativo abaixo ou clicando aqui:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo estreia na fase final da LDB contra o Paulistano
Próximo PostTricolor bate o Atlético-MG e se classifica no Sub-20
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.