Brasileirão Sub-17: Tricolor vence Ceará e avança para a próxima fase

Equipe do técnico Menta consegue vitória por 2×1 e se garante no mata-mata do Brasileirão

Nesta terça-feira, o São Paulo foi até Itaitinga enfrentar o Ceará e conseguiu voltar com os três pontos e a classificação para a próxima fase do Brasileirão Sub-17. Os gols da partida foram marcados por Caio (duas vezes) pelo Tricolor e Everton Cirilo marcou para o Ceará. Nos acréscimos, o time mandante acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti com Caio Rafael. 

O técnico Menta mandou a campo o time com: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio e Moreira; André (Cauã Lucca, 24min/2ºT), Matheus Alves (Deivid, 46min/2ºT), Mateus Amaral, Caio, Kauê Canela (Kaiky Carvalho, 12min/2ºT, Andrade, 46min/2ºT) e Newerton.

Tricolor vence Ceará e avança para a próxima fase do Brasileirão Sub17
Divulgação São Paulo

E logo no início, a formação pareceu ser acertada já que ainda nos primeiros minutos o Tricolor chegou em duas vezes. Caio cobrou falta para fora e na sequência fez grande jogada mas Newerton não conseguiu marcar.

O jogo ficou equilibrado, e o Tricolor conseguiu o gol aos 37 minutos. Caio sofreu pênalti e cobrou com categoria para abrir o placar. Na sequência, o atacante marcou o segundo, após receber lançamento de Mateus Amaral.

O time foi para o intervalo com vantagem, mas voltou ao segundo tempo oscilando assim como aconteceu em outras partidas do Brasileirão. E o Ceará diminuiu o placar aos 34 minutos com Everton Cirilo. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e os mandantes tiveram grande chance para empatar, mas Caio Rafael acabou perdendo o pênalti.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 14 pontos em 7 jogos (4 vitórias, 2 empates e 1 derrota) pelo Brasileirão, e avançou para a próxima fase do torneio.

Ainda pela primeira fase, a equipe de Menta volta a campo no próximo sábado (03) para a disputa do clássico Choque-Rei. O jogo contra o Palmeiras acontece em Cotia às 15h.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais