São Paulo vence o Bahia por 2×0 e se classifica para a próxima fase do Brasileirão Sub-17

Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Com gols de Caio e Mateus Amaral, equipe de Menta vence jogo complicado

Na tarde dessa quinta-feira (17), o São Paulo entrou em campo no CT de Cotia e venceu o Bahia por 2×0. Os gols da vitória foram marcados por Caio e Mateus Amaral. Com a vitória, o Tricolor Paulista chegou aos 14 pontos em 7 jogos e garantiu vaga na próxima fase da competição.

O treinador são-paulino comentou nas entrevistas ao longo da semana que a oscilação da equipe preocupava. E buscando diminuir essa oscilação, o time entrou em campo com a seguinte formação: Leandro, Kayque Ryann, Ythallo, Andrade, Moreira, Negrucci, Mateus Amaral, Luizinho, Caio, Mateus Manso e Newerton.

Já o Bahia, do técnico Fernando Oliveira, jogava com expectativa de entrar na zona de classificação. Se vencesse o Tricolor, os baianos ultrapassariam o time de Menta indo a 13 pontos. Para a partida, Oliveira escalou: Gabriel, Daniel, Kauã Davi, Nathan, Rafael, Vitinho, Abraão, Patrick, Casaes, Jhonatan e Gustavo Kawã.

No começo da partida, o Tricolor Paulista partiu para cima em busca do primeiro gol. Aos 10, construiu uma chance com Caio e logo depois outra com Newerton. A blitz ainda teve chances desperdiçadas por Luizinho, Mateus Amaral e Mateus Manso.

Já no fim do primeiro tempo, quando a equipe começava a dar sinais de cansaço, Mateus Amaral abriu o placar. Os são-paulinos trabalharam bem a bola pelo lado esquerdo e o meia chegou para finalizar sem chances para o goleiro Gabriel.

No intervalo, Menta sacou Matheus Manso e colocou Kaiky Carvalho, enquanto Fernando Oliveira colocou Thiago no lugar de Jhonatan e George no lugar de Vitinho.

O Bahia equilibrou as ações e o jogo ganhou duelos físicos no segundo tempo. O Tricolor chegou apenas aos 25 minutos e para marcar o gol. Caio escapou pelo lado direito e bateu cruzado para dar números finais ao confronto.

Com o gol, Menta fortaleceu o sistema defensivo com as entradas de Boer e João Tobias e as saídas de Luizinho e Andrade. Já Fernando Olivieira tentou suas últimas cartadas com as entradas de Matheus e Juninho nos lugares de Abraão e Gustavo Kawã, mas as mexidas não surtiram efeito.

Confira as estatísticas do jogo

  • Finalizações certas: SPFC 2 x 0 Bahia
  • Finalizações erradas: SPFC 13 x 2 Bahia
  • Cartões amarelos: SPFC 1 x 1 Bahia
  • Faltas cometidas: SPFC 1 x 1 Bahia

O próximo desafio dos são-paulinos serão contra o Ceará, pela oitava rodada. O jogo está marcado para terça-feira (29), às 15h, na Cidade do Vozão, em Itaitinga. 

Compartilhe esta notícia