Veja quais jogadores venceram a Copinha/19 e permanecem no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em 2019, o São Paulo levantou sua quarta Copinha, teve o artilheiro do campeonato (Gabriel Novaes) e o melhor jogador (Antony). Menos de dois anos depois, daquela leva de jogadores, poucos permaneceram no clube ou tiveram oportunidades. Vejamos, pois, quais jogadores venceram a Copinha e permanecem no São Paulo até hoje.

Naquela final, o Tricolor do técnico Orlando Ribeiro empatou com o Vasco no tempo normal. Jogando praticamente em casa, no estádio do Pacaembu, o time abriu o marcador aos 38 minutos. Antony fez um lindo lançamento para Gabriel Novaes que, sozinho e de cabeça, marcou seu décimo gol na competição. Aos 7 do segundo tempo, em um lance característico, foi a vez do próprio Antony marcar, após o passe de Rodrigo Nestor. O jogo, ali, parecia já estar sacramentado.

A chuva, contudo, pareceu levantar o futebol do time cruzmaltino, que empatou com um golaço de falta de Lucas Santos, aos 20 minutos da segunda etapa. Aos 38, Thiago Reis empatou. O jogo, então, foi para os pênaltis.

Assim como em 2010, o Tricolor venceu nas penalidades com o brilho do goleiro. Naquela oportunidade, Richard fez seu nome. Em 2019, Thiago Couto pegou duas cobranças – uma delas, de Riquelme, que hoje é titular do Vasco da Gama. São Paulo Tetracampeão da Copinha.

A escalação do Tricolor nessa partida foi a seguinte:

Veja quais jogadores venceram a Copinha/19 e permanecem no São Paulo
Veja quais jogadores venceram a Copinha/19 e permanecem no São Paulo 3

É preciso lembrar que Gabriel Sara, apontado à época como grande estrela desse time, contundiu-se no segundo jogo da Copinha, diante do Serra-ES, e não mais entrou em campo.

Quem continua no São Paulo: Thiago Couto, Caio Felipe, Welington, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Diego Costa.

Reveja abaixo ou clicando aqui os melhores momentos da final da Copinha 2019 entre São Paulo x Vasco:

Compartilhe esta notícia