Jogando em Rio Claro, no ginásio Felipe Karam, o Basquete Tricolor foi superado pelo Corinthians por 87 x78. Com isso, a equipe de Bruno Mortari cai nas semifinais após nove vitórias consecutivas e a melhor campanha geral do Campeonato Paulista de 2023. O cestinha da noite desta segunda-feira (16) foi o pivô corintiano Hettsheimeir, enquanto Fischer marcou 21 para o São Paulo.
Após um começo animado, o Alvinegro tomou a liderança e fez jogo duro para se manter na frente do marcador. Os dois primeiros quartos foram de domínio do Corinthians, que fez chover nas bolas triplas. A saber, a equipe do Parque São Jorge teve um excelente aproveitamento de 50% do perímetro, indo de encontro aos apenas 26% do Tricolor Paulista.
Assim, após ir para o intervalo perdendo por 10 pontos, o São Paulo reagiu e conseguiu vencer a terceira parcial, chegando até a liderar brevemente. Contudo, o preciso basquete adversário no ataque, junto a defesa ligada e falta de precisão são-paulina prevaleceram, resultando em vitória corintiana nos 10 minutos finais para fechar o confronto com nove pontos de frente.
Logo, com o revés, basta ao São Paulo a disputa pelo terceiro lugar da competição contra o Sesi Franca. A partida acontece na próxima quarta-feira (18), também no ginásio Felipe Karam, antecedendo a final entre Paulistano e Corinthians. Este será o último compromisso do Basquete Tricolor antes da estreia no NBB 2023/2024, justamente contra Franca, no sábado (21), fora de casa.