Cláudio Mortari vai às lágrimas com título no São Paulo

Foto: Reprodução / FIBA Basketball

Mortari é sinônimo de vitórias no basquete. O treinador, hoje com 73 anos, conquistou diversos títulos em sua carreira. Com o Sírio, por exemplo, sagrou-se bicampeão paulista, tricampeão brasileiro, tricampeão sul-americano e campeão mundial de 1979 – a primeira grande conquista desse quilate por um time brasileiro.

Seria de se surpreender que algo relacionado ao esporte, mais de quarenta anos depois, ainda pudesse emocionar o glorioso treinador. Pois que isso ocorreu com a vitória heroica do São Paulo em cima do Franca, na conquista do Campeonato Paulista de 2021. E o técnico, com a voz embargada, não conseguiu esconder a emoção.

“Para mim, veterano, em final de carreira, participar desse evento, conquistar esse título depois de algumas conquistas que eu tive… Não tem como mensurar título mais importante, mas este vai marcar bastante”, disse.

O treinador ainda fez uma grande revelação, ao expor que foi o São Paulo quem deu sentido à sua vida nos últimos anos.

“Este título representa tudo. Eu tive uma perda lamentável em minha família. O São Paulo e o basquete foram a minha salvação. Reuni forças para continuar, tive o apoio total aqui. Para mim, significa muito”, desabafou o veterano.

O Tricolor foi campeão paulista ao vencer o Franca por 68 a 61, no ginásio do Morumbi. Mortari está no clube desde a retomada do basquete, nos idos de 2019.

Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui. Ou assistindo ao vídeo abaixo:

Compartilhe esta notícia