Conheça o time 23/24 do Basquete Tricolor – parte 4: Siewert e Tyrone

Rubens Chiri/São Paulo FC

Nesta série especial de textos do Arquibancada Tricolor, conheça todos os jogadores do time profissional de basquete do São Paulo Futebol Clube para a temporada 2023/2024.

A princípio, o Tricolor Paulista disputa/disputará as seguintes competições: Campeonato Paulista (estadual) e Novo Basquete Brasil (nacional). Caso fique entre os oito primeiros no 1º turno do NBB, a equipe disputa também a Copa Super 8 (nacional).

Sobre a Basketball Champions League Américas (continental), o imbróglio entre CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e LNB (Liga Nacional de Basquete) faz com que os representantes ainda não estejam definidos. A princípio, o time estava classificado por ser o vice do NBB e ficar com uma das vagas de Franca.

Elenco:

Partindo para os homens grandes do Tricolor, falaremos de um dos ainda jovens jogadores do basquete nacional e um estrangeiro muito importante no projeto são-paulino: Lucas Siewert e Tyrone Curnell.

Lucas Siewert

Conhecido como “Pipoca”, Siewert chegou ao São Paulo em 2022, ou seja, está em seu segundo ano de clube. Muitas vezes aparecendo no quinteto titular, o pivô de 26 anos foi vice-campeão do Paulista e do NBB pelo Tricolor na temporada passada. Inclusive, no jogo um das finais da competição nacional, em Franca, o jogador anotou 30 pontos e estabeleceu seu recorde na carreira até então.

Antes de atuar na elite do basquete brasileiro, Lucas jogou durante quatro anos pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Posteriormente, chegou ao Corinthians, onde ficou por duas temporadas até fechar com o São Paulo. Além disso, o atleta defendeu a Seleção Brasileira de base e, neste ano, conquistou a medalhas de prata nos Jogos Mundiais Universitários.

O pivô de 2.08 é mais móvel que os outros jogadores de sua posição, o permitindo jogar normalmente com outro dos “homens grandes” que seja mais fixo no garrafão e tenha mais facilidade em pegar rebotes. Uma de suas características é o chute de três, no qual teve 45,6% de aproveitamento no NBB passado. Suas outras médias foram de 8,9 pontos e 2,9 rebotes em 42 jogos.

São Paulo x Pinheiros
Rubens Chiri/São Paulo FC

Tyrone Curnell

O norte-americano de 35 anos e 2.03 é atleta do Basquete Tricolor desde 2021 e conquistou os dois títulos da equipe na modalidade até aqui: o Paulista de 2021 e a BCLA de 2021/2022. Indo para sua terceira temporada no São Paulo, Tyrone não joga desde dezembro de 2022, quando rompeu o Tendão de Aquiles durante uma partida do NBB.

O jogador, que caiu rápido nas graças da torcida, não é um pivô dos clássicos de origem, mas pela dificuldade do time em encontrar alguém para a posição, se tornou uma referência e correspondeu principalmente nas campanhas dos campeonatos conquistados. Sua versatilidade o destaca desde 2012 no basquete brasileiro, com passagens boas por Palmeiras, Mogi, Minas e Bauru.

Por fim, antes de se lesionar, suas médias no último NBB foram de 12,7 pontos, 5,1 rebotes e 2,1 assistências em 15 partidas. Portanto, à disposição, Tyrone é um grande expoente ofensivo do São Paulo, brigador e experiente. Assim, quando estiver recuperado e com ritmo, deve agregar ao garrafão são-paulino e ajudar o alavancar tanto pontuação como rebotes.

São Paulo x Minas
Rubens Chiri/São Paulo FC

Parte 05 -> Ralfi Ansaloni e Vitor Faverani

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia