Conheça o time 23/24 do Basquete Tricolor – parte 2: Bennett e Miller

Foto: Miguel Schincariol e Rubens Chiri / São Paulo FC
0 169

Nesta série especial de textos do Arquibancada Tricolor, conheça todos os jogadores do time profissional de basquete do São Paulo Futebol Clube para a temporada 2023/2024.

A princípio, o Tricolor Paulista disputa/disputará as seguintes competições: Campeonato Paulista (estadual) e Novo Basquete Brasil (nacional). Caso fique entre os oito primeiro no 1º turno do NBB, a equipe disputa também a Copa Super 8 (nacional).

Sobre a Basketball Champions League Américas (continental), o imbróglio entre CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e LNB (Liga Nacional de Basquete) faz com que os representantes ainda não estejam definidos. A princípio, o time estava classificado por ser o vice do NBB e ficar com uma das vagas de Franca.

Elenco:

Agora vamos com uma dupla de estrangeiros que se destacam por sua qualidade técnica: Corderro Bennett e Malcolm Miller.

Corderro Bennett

Jogador com mais tempo de clube no elenco atual, Bennett chegou ao Morumbi em 2020 e segue sendo um dos principais nomes do time. Aos 35 anos, o ala/armador conquistou o Paulista de Basquete de 2021 e a Basketball Champions League Américas 2021/2022, ou seja, esteve presente nas campanhas dos dois títulos da modalidade desde a retomada em 2019, sendo importante em ambas.

O norte-americano de 1.83 foi contratado pelo Pinheiros, clube que defendeu antes do Tricolor, em 2015 e, desde então, marca o NBB como dos estrangeiros mais regulares da liga. Além de ser um ótimo defensor, tendo inclusive levado o prêmio de melhor no quesito na temporada passada, Bennett também é um pontuador versátil, tanto com infiltrações como em chutes do perímetro.

No último NBB, o camisa 3 foi de suma importância dos dois lados da quadra na campanha do vice-campeonato do São Paulo. Suas médias, foram, portanto, de 29 minutos de ação, 13,6 pontos, 2,7 rebotes e 2,8 assistências em 42 compromissos. Por fim, na atual temporada, o jogador tem tudo para ser ainda mais chave para o time, atuando em posições diferentes e comandando na experiência.

São Paulo x Franca
Paulo Pinto/São Paulo FC

Malcolm Miller

O ala de 30 anos vem para sua segunda temporada no Basquete Tricolor, tendo a missão de comandar a equipe em pontos. Isso porque, além de já demonstrar seu poderio ofensivo desde o primeiro ano de NBB, em 2019/2020, quando defendeu a Unifacisa, Miller evoluiu seus números e alcançou a marca de quase 16 pontos por partida pelo São Paulo na edição passada do nacional.

Com 2.01, o também norte-americano é um “Sniper de Elite” do basquete brasileiro. Mesmo contestado, o ex-Coritinthians costuma ter um excelente aproveitamento do perímetro. Ademais, sua eficiência nos chutes de quadra como um todo é uma poderosa arma, principalmente para um time que quer brigar por títulos e precisa de atletas com forte pode de decisão.

Suas médias na temporada passada foram de 15,2 pontos, 4,2 rebotes, 1,7 assistências e 43,3% de precisão nas bolas de três em 41 jogos disputados. Agora, com as saídas de Marquinhos, Elinho e Túlio, Miller ganhará ainda mais destaque no Morumbi e será um dos pilares e referências do time de Bruno Mortari.

São Paulo x Flamengo
Rubens Chiri/São Paulo FC

Parte 03 -> Betinho e Coleman

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais