Nesta série especial de textos do Arquibancada Tricolor, conheça todos os jogadores do time profissional de basquete do São Paulo Futebol Clube para a temporada 2023/2024.
A princípio, o Tricolor Paulista disputa/disputará as seguintes competições: Campeonato Paulista (estadual) e Novo Basquete Brasil (nacional). Caso fique entre os oito primeiro no 1º turno do NBB, a equipe disputa também a Copa Super 8 (nacional).
Sobre a Basketball Champions League Américas (continental), o imbróglio entre CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e LNB (Liga Nacional de Basquete) faz com que os representantes ainda não estejam definidos. A princípio, o time estava classificado por ser o vice do NBB e ficar com uma das vagas de Franca.
Elenco:
- Henrique Coelho
- Ricardo Fischer
- Corderro Bennett
- Malcolm Miller
- Betinho
- Dominique Coleman
- Lucas Siewert
- Tyrone Curnell
- Ralfi Ansaloni
- Vitor Faverani
Agora vamos com uma dupla de estrangeiros que se destacam por sua qualidade técnica: Corderro Bennett e Malcolm Miller.
Corderro Bennett
Jogador com mais tempo de clube no elenco atual, Bennett chegou ao Morumbi em 2020 e segue sendo um dos principais nomes do time. Aos 35 anos, o ala/armador conquistou o Paulista de Basquete de 2021 e a Basketball Champions League Américas 2021/2022, ou seja, esteve presente nas campanhas dos dois títulos da modalidade desde a retomada em 2019, sendo importante em ambas.
O norte-americano de 1.83 foi contratado pelo Pinheiros, clube que defendeu antes do Tricolor, em 2015 e, desde então, marca o NBB como dos estrangeiros mais regulares da liga. Além de ser um ótimo defensor, tendo inclusive levado o prêmio de melhor no quesito na temporada passada, Bennett também é um pontuador versátil, tanto com infiltrações como em chutes do perímetro.
No último NBB, o camisa 3 foi de suma importância dos dois lados da quadra na campanha do vice-campeonato do São Paulo. Suas médias, foram, portanto, de 29 minutos de ação, 13,6 pontos, 2,7 rebotes e 2,8 assistências em 42 compromissos. Por fim, na atual temporada, o jogador tem tudo para ser ainda mais chave para o time, atuando em posições diferentes e comandando na experiência.
Malcolm Miller
O ala de 30 anos vem para sua segunda temporada no Basquete Tricolor, tendo a missão de comandar a equipe em pontos. Isso porque, além de já demonstrar seu poderio ofensivo desde o primeiro ano de NBB, em 2019/2020, quando defendeu a Unifacisa, Miller evoluiu seus números e alcançou a marca de quase 16 pontos por partida pelo São Paulo na edição passada do nacional.
Com 2.01, o também norte-americano é um “Sniper de Elite” do basquete brasileiro. Mesmo contestado, o ex-Coritinthians costuma ter um excelente aproveitamento do perímetro. Ademais, sua eficiência nos chutes de quadra como um todo é uma poderosa arma, principalmente para um time que quer brigar por títulos e precisa de atletas com forte pode de decisão.
Suas médias na temporada passada foram de 15,2 pontos, 4,2 rebotes, 1,7 assistências e 43,3% de precisão nas bolas de três em 41 jogos disputados. Agora, com as saídas de Marquinhos, Elinho e Túlio, Miller ganhará ainda mais destaque no Morumbi e será um dos pilares e referências do time de Bruno Mortari.
Parte 03 -> Betinho e Coleman
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.