NBB 23/24: Confira os melhores momentos do São Paulo na temporada

O Novo Basquete Brasil, conhecido como NBB, é a principal liga de basquete do Brasil e uma das principais da América do Sul. Com equipes de peso, sempre proporciona jogos animados.

Na última edição, 2023/24, o São Paulo bateu na trave e ficou com o vice-campeonato. Agora, o foco é ir além e buscar o título. Com isso, os fãs do esporte podem fazer palpites com a Parimatch Brasil ao longo do campeonato.

Além do Tricolor, existem outras equipes de massa que vem do futebol, como Flamengo, Corinthians, Vasco e Botafogo e disputam competições da Liga Nacional de Basquete. Porém, também tem os clubes tradicionais e focados na modalidade, como Franca, Bauru, Paulistano, Pinheiros, Minas, entre outros.

Início do Tricolor não é promissor

Após o vice-campeonato do NBB 2022/23, o São Paulo ficou com o terceiro lugar no Estadual, o Campeonato Paulista. Apesar disso, o início no NBB 2023/24 não é promissor, mas ainda restam muitos jogos pela frente.

São cinco derrotas e uma vitória contra o UNIFACISA, em seis jogos. Confira os resultados:

  • Franca 100 x 92 São Paulo
  • Bauru Basket 87 x 66 São Paulo
  • Paulistano 71 x 52 São Paulo
  • São Paulo 70 x 86 Fortaleza B.C.
  • São Paulo 94 x 86 UNIFACISA
  • Corinthians 81 x 78 São Paulo

Ainda restam 30 rodadas pela frente, portanto, a expectativa para o atual vice-campeão embalar é gigante e, com isso, brigar novamente pelo título. Para isso, conta com o retorno de Tyrone, principal atleta da equipe.

O americano estava lesionado e perdeu não só jogos, como competições. Agora, forma dupla com o seu conterrâneo, Bennett. Além disso, a equipe tem jogadores de peso, como Ricardo Fischer, Faverani e Betinho. O comandante é Bruno Mortari, pela segunda temporada seguida.

Como funciona o NBB?

São 19 equipes na disputa do NBB, clubes espalhados por diversos cantos do país. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 36 rodadas. Cada vitória conta dois pontos, enquanto a derrota vale um.

Após os jogos, os 12 melhores avançam, mas com um detalhe importante. Os quatro primeiros vão direto para as quartas de finais, enquanto do 5º ao 12º duelam nas oitavas de finais, em melhor de três jogos.

Os quatro vencedores se juntam as equipes classificadas para as quartas de finais e, a partir de então, os jogos são em melhor de cinco duelos, até a grande final.

Até o momento, já foram 14 edições do NBB, com cinco campeões diferentes. São eles:

  • Flamengo: 7 títulos
  • Lobos Brasília: 3 títulos
  • Sesi Franca: 2 títulos
  • Bauru Basket e Paulistano: 1 título

Para a temporada atual, Franca, o atual campeão, é o favorito. Porém, Flamengo, São Paulo e Minas prometem brigar pelo título. Os demais correm por fora na disputa pelo NBB 2023/24.

Vale destacar que no meio da temporada ocorre o Super 8, uma Copa entre os oito melhores no primeiro turno, em jogo único, sempre na casa do melhor classificado.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais