NBB: São Paulo perde para Franca e se despede nas semifinais

No jogo 4 das semifinais do NBB em Franca, o São Paulo, atual campeão das Américas, perdeu para o SESI Franca por 78 x 81 e se despede do NBB.

O São Paulo, que havia perdido o jogo 3 no Morumbi, na última segunda-feira, chegou a liderar o placar no jogo 4, mas vacilou em muitos erros individuais e atuações apagadas de alguns jogadores que são peças-chave.

Primeiro período: SESI Franca 19 x 13 São Paulo

Impondo seu ritmo de jogo desde o início, o time da casa aproveitou o embalo da torcida para comandar o placar e todas as ações da partida.

Liderando o marcador durante todo o quarto, o time de Franca dominou a partida sem muitas dificuldades contra uma equipe são-paulina muito afobada.

Segundo período: SESI Franca 18 x 19 São Paulo

Bennett em disputa de lance Foto NBB | Arquibancada Tricolor
Bennett em disputa de lance – Foto: NBB

No segundo período, o São Paulo entrou finalmente na partida e começou a aplicar seu basquete, virando o placar e anotando uma boa sequência de pontos, funcionando melhor em sua defesa.

Porém, faltando 04:13 no cronômetro, o Tricolor voltou a se desconcentrar e falhar nos lances individuais e permitiu com que o time da casa reagisse, e tomasse a liderança do placar.

Terceiro período: SESI Franca 22 x 20 São Paulo

O terceiro quarto começou como uma tragédia para o São Paulo, que assistiu o time de Franca comandar o jogo e disparar na liderança do jogo, chegando a abrir 14 pontos de vantagem.

Depois de uma sequência absurda de erros, o Tricolor voltou a acertar a mão e reagiu com lances de Caboclo e Tyrone, para reduzir a vantagem para 3 pontos e obrigando Franca a pedir tempo técnico a 02:28 do final do período.

Franca respondeu depois do tempo técnico e voltou a acertar a mão em lances de ataque, abrindo vantagem. Marquinhos ainda acertou uma de 3 pontos e sofreu uma falta antidesportiva no final para encurtar mais a vantagem do placar para 7 pontos.

NBB | Arquibancada Tricolor
Imagem: Reprodução TV Cultura

Quarto período: SESI Franca 22 x 26 São Paulo

A partida seguiu equilibrada, mas com o São Paulo tentando apertar mais e, com isso, errando mais os lances de ataque e cometendo mais faltas. Desta forma, Franca conseguiu manter a vantagem no placar.

Com o retorno de Caboclo, após Alex ser excluído com a 5ª falta, o time voltou a pressionar e tentar reduzir a distância no placar. Quando Franca parecia disparar, Caboclo fez dois e sofreu falta, reduzindo para 5 pontos a vantagem do rival, faltando 03:38 no relógio.

Coelho ainda conseguiu sofrer uma falta antidesportiva de Scala, que foi eliminado do jogo, mas desperdiçou um dos lances livres e a possibilidade de pressionar mais o adversário.

O Tricolor reduziu a vantagem adversária para 3 pontos nos momentos finais e ainda teve uma falta antidesportiva de Lucas Mariano.

Houve ainda uma reclamação no último lance, com Coelho que sofreu uma falta em um chute de 3, não marcado pela arbitragem e que gerou confusão, mas pesou os acertos e controle do time de Franca para confirmar a vitória e classificação às finais.

Destaques NBB | Arquibancada Tricolor
Destaques do São Paulo na partida – Foto NBB

Infelizmente o São Paulo deixa a disputa pelo inédito título do NBB, mas merece todo nosso reconhecimento, especialmente por ser o atual campeão da Champions League das Américas, uma das maiores conquistas da modalidade.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais