São Paulo vence o Minas por 93 a 79 e está na final da BCLA
Foto: Reprodução Twitter

Nesta quinta-feira (07), pela semifinal da BCLA, o Basquete Tricolor venceu o Minas por 93 x 79, na Arena Carioca 1 (Rio de Janeiro) e agora disputará a final contra o Biguá, do Uruguai.

A equipe Tricolor começou muito efetiva, errando muito pouco e, por isso, abriu uma pequena vantagem nos primeiros 4 minutos, quando vencia parcialmente por 13 a 6. Após a parada técnica, a equipe adversária entrou no jogo e através da grande atuação de Gui Santos com 11 pontos diminuiu a diferença para um ponto, fechando o primeiro período em 20 x 19 para o São Paulo.

No segundo quarto, o jogo continuou muito intenso e disputado e, com pouco mais de 5 minutos decorridos, a partida estava empatada em 35 a 35. Entretanto, Bruno Caboclo estava imparável, chegando ao fim do segundo período com 17 pontos marcados na partida, sendo o principal personagem na vitória parcial do São Paulo por 49 x 37. Decretada a vitória por 29 x 18 no segundo quarto, o Basquete Tricolor aumentou a vantagem para 12 pontos.

O terceiro quarto terminou empatado em 19 x 19. O diferencial neste período foi a boa atuação coletiva do São Paulo com Caboclo, Marquinhos, Bennet e Coelho, mantendo a diferença de 12 pontos do período anterior e fazendo o resultado parcial de 68 x 56.

No último quarto, buscando manter o resultado, o técnico Bruno Mortari manteve o trio Caboclo, Marquinhos e Bennet. Mesmo o norte-americano saindo do último período ao sentir cãibras e muitas dores, o São Paulo venceu o quarto período por 25 x 23 e esta classificado para a final da BCLA, ao derrotar o Minas por 93 x 79.

Os destaques do jogo desta quinta-feira foram: Caboclo com 28 pontos e 12 rebotes; Bennet  (19 pontos, 2 rebotes e 3 assistências) e Marquinhos (15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência).

O próximo desafio do São Paulo acontece no próximo sábado (09), diante do Biguá (Uruguai), pela final do torneio internacional (BCLA). A partida ocorrerá às 19h10, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfira a escalação do São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana 2022
Próximo PostApós susto, São Paulo estreia com vitória na Copa Sul-Americana 2022
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.