Três ex-São Paulo marcam presença na lista final para a Copa do Mundo de Basquete 2023

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (21), o técnico Gustavo De Conti fez o último corte na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Basquete de 2023. Assim, a relação final, com 12 atletas, foi divulgada pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Entre os nomes, três atletas contam passagem pelo São Paulo nos últimos anos.

O primeiro, Georginho, defendeu o Tricolor entre 2019 e 2021, sendo vice-campeão do NBB e da Copa Super 8 no período. O ala-armador acumulou bons números e ajudou no desenvolvimento esportivo do time, chegando a ser eleito o melhor jogador do NBB 12 (cancelado antes dos playoffs por conta da pandemia de COVID-19). Recentemente, o ULM, da Alemanha, o anunciou como reforço para a próxima temporada.

Companheiro de Georginho na temporada 2019/2020, Léo Meindl também estará no Mundial de 2023. Atualmente no Tokyo, do Japão, o ala teve uma boa passagem pelo Morumbi, principalmente falando de seu desempenho individual. Suas médias foram de 17,9 pontos e 7,8 rebotes, o que o fez, portanto, ser indicado ao prêmio de melhor em sua posição.

Por fim, Bruno Caboclo, o com passagem mais recente pelo Basquete Tricolor, é um dos ala-pivôs da lista final Gustavinho. Fazendo parte do histórico elenco da temporada 2021/2022, Caboclo conquistou dois títulos pelo São Paulo, sendo fundamental em ambos. Primeiro, o atleta ex-NBA levou o Paulistão, ainda mais, sendo inclusive o MVP da competição, levou a Basketball Champions League Américas. Por fim, também acabou eleito melhor jogador do NBB 14.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo sábado (26), às 6h (horário de Brasília), contra o Irã. O torneio, realizado na Indonésia, Japão e Filipinas, é classificatório para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Confira a lista completa:

E873EA71 C8D8 45D8 8323 C5B480708B16 | Arquibancada Tricolor
Divulgação/CBB

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia