Boa fase no São Paulo: ilusão ou esperança?

Após uma vitória do São Paulo, sempre vemos brincadeiras nas redes sociais em relação a este fato, dizemos que já estamos nos iludindo e que no próximo jogo o São Paulo irá nos decepcionar de novo, aí depois perde, ganha, empata, goleia, perde, decepciona, ganha de novo e o ciclo de inicia novamente. No momento, passamos por algo parecido, pois voltamos da parada para a Copa América e, surpreendentemente, ainda não sofremos uma derrota, foram duas vitórias e um empate.






Notamos um São Paulo melhor contra o Palmeiras em um primeiro tempo bem disputado e uma queda de rendimento na segunda etapa, contra a Chape aconteceu o oposto, uma primeira etapa morna e a segunda quase que perfeita, com 4 gols e domínio do jogo. Diante do Fluminense ganhamos no final com um pênalti em um jogo difícil, todavia o que vale é vencer e conseguir os 3 pontos para brigarmos pelas primeiras colocações.

Agora, a equipe do técnico Cuca vive uma “nova intertemporada” devido ao jogo adiado contra o Athletico Paranaense e, no retorno, enfrentaremos o atual líder Santos dentro de casa. Com isso, alguns questionamentos começam a surgir: será que esse tempo parado será positivo? O elenco conseguirá aproveitar bem essa oportunidade? O São Paulo terá uma continuidade de bons jogos ou foi só ilusão?

Peço que, por favor, você deixe também a sua opinião ao final deste texto, mas na minha concepção é o momento de acertar o que se precisa, o time veio de uma evolução mais do que necessária, pois é inconcebível o São Paulo não estar brigando pelas primeiras colocações. No entanto, ainda precisamos de algumas peças para o elenco e que precisam, imediatamente, chegar.

Muito tem se falado e especulado sobre o Daniel Alves, mas ele ainda diz priorizar a Europa. O Raniel chegou e vem sendo importante para o elenco. Só que quem mais pode chegar? Em quais posições precisamos nos reforçar? Realmente as laterais, tanto direita como esquerda, são as que mais requerem atenção da diretoria Tricolor, pois possuímos apenas dois titulares e poucas peças de reposição. Fica a dica, Raí e cia.

Um fator benéfico dessa pausa que podemos pontuar é em relação à recuperação dos jogadores, afinal é esperado que no jogo contra o Santos já teremos Pablo novamente à disposição para atuar, nosso atual artilheiro no Brasileiro.

Então, há muito o que se pensar e analisar, mas só na prática e com a volta dos jogos que conseguiremos comprovar. O Tricolor só tem o Brasileirão para disputar na temporada, então o que podemos esperar? Ainda têm 6 jogos antes do fim do primeiro turno e, atualmente, estamos na 5ª colocação. Vale lembra que: o G4 é obrigação.

Por isso, a pergunta que te faço é: a boa fase do São Paulo é só ilusão ou nos dá esperança de um futuro melhor?

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: