Julio Casares tem data para depor na CPI que investiga a manipulação de jogos

Jorge Rodrigues

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando possíveis manipulações de jogos no futebol brasileiro, com foco nas apostas esportivas, definiu a data para o depoimento do presidente do São Paulo, Julio Casares.

Ele irá comparecer ao Senado no dia 16 de maio, às 9h. O convite para depor veio do senador Jorge Kajuru (PSB-GO). A principal denúncia para a composição da comissão foi do dono da SAF do Botafogo, John Textor, que acusou vários jogos de terem sido manipulados, dentre eles a derrota do São Paulo para o Palmeiras no ano passado, por 5×0.

Textor tem dito que a inteligência artificial pode ajudar na identificação dos comportamentos que sejam fora do comum de uma partida de futebol. Segundo senadores ligados a comissão, indícios claros tem sido apresentados e são motivo de se abrir, pelo menos, uma investigação.

Além dos dirigentes dos clubes de futebol, também estão marcados para irem depor arbitros e auxiliares da arbitragem brasileira e também dirigentes ligados a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!