#ColunaAT – Uma gestão ultrapassada

A coluna Raça Tricolor é publicada aos sábados e escrita pelo Gustavo Torquato, e conterá muita paixão sobre o Tricolor Paulista. Confira o índice da coluna aqui.

Olá pessoal, tudo bem? Recentemente lembro de ter visto uma notícia que me chamou bastante atenção, se referia a uma crítica de fisioterapeutas da seleção equatoriana em relação ao trabalho de recuperação de Arboleda no São Paulo.

Isso não me surpreendeu. Há muito tempo os setores médico e de recuperação física do tricolor enfrentam questionamentos acerca das inúmeras e repetidas contusões musculares. Alguns atletas são reincidentes em problemas físicos em curtíssimo espaço de tempo. Não tenho aptidão técnica para avaliar o trabalho desses profissionais, mas isso não é comum.

Um recente levantamento também indicava que o São Paulo era o líder do campeonato brasileiro em média de desfalques por problemas médicos.






Erros de planejamento, que começam nessa gestão que já estamos cansados de criticar. Confesso que conheço pouco a forma de organização interna do São Paulo, talvez até pelo reflexo da falta de transparência das coisas que envolvem o clube. Não sei até que ponto um conselho deliberativo pode interferir na reorganização da instituição.  

Certo é que episódios como este de Arboleda evidenciam a bagunça interna que tomou conta do clube e que influencia em diversos setores do time profissional.

Só tenho certeza de uma coisa meus amigos, as pessoas que amam o São Paulo Futebol Clube de verdade estão fora do clube.


Gustavo Torquato. Advogado, fanático por futebol e são-paulino desde sempre. Minha relação com futebol começou nos primeiros meses de vida, quando meu pai, radialista esportivo, me presenteou com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Um objeto guardado com amor e saudosismo e que sobrevive há 26 anos, assim como meu amor pelo Tricolor.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Comente com sua conta do Facebook: