De uma campanha de elenco campeão a um segundo turno de time que briga para não cair

Até o presente momento, o São Paulo está na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, no entanto se analisarmos apenas a campanha do segundo turno assumimos a amarga 16ª posição, ou seja, praticamente o desempenho de um time rebaixado ou que briga ali nas últimas posições. Como estamos cansados de dizer, a queda de rendimento já era até mesmo prevista devido ao campeonato ser longo e o nosso elenco não possuir tantas peças de reposição. Todavia, como se explicar essa queda tão brusca?

Em 11 jogos foram apenas 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, somente 12 pontos conquistados, é uma média muito abaixo para um time que almejava ser campeão. Agora, faltam 8 rodadas para tentar recuperar o fôlego e no mínimo se garantir na fase de grupos da Libertadores.

oi | Arquibancada Tricolor
Imagem: Mat – UFMG

Na próxima rodada enfrentaremos o Vitória fora de casa e na outra se inicia teoricamente uma das sequências mais difíceis do campeonato, que no primeiro turno passamos muito bem, com 3 vitórias contra Flamengo, Corinthians e Cruzeiro e uma derrota para o Grêmio, nada anormal. Só que e agora? Será que conseguiremos novamente passar bem contra estes adversários? Com o futebol que estamos jogando eu acredito que será bem difícil. Se existir uma possível reação e uma consciência de que é tudo ou nada e que não aceitamos menos do que a vitória, aí tudo pode ser diferente.

Apoio NUNCA vai faltar! Reage, São Paulo.

TAGS:
Compartilhe esta notícia